Santa Cruz

SUL-AMERICANA

Irreverente e precavido, DIM faz treino fechado no Arruda antes de enfrentar o Santa Cruz

Atletas da equipe colombiana chegaram ao estádio escutando música e fizeram um reconhecimento do gramado onde enfrentarão o Tricolor, na próxima quarta-feira

postado em 27/09/2016 11:10 / atualizado em 27/09/2016 12:06

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Reprodução/Twitter DIM_Oficial
A notar pelo semblante dos atletas, o Deportivo Independiente de Medellín (DIM) - rival do Santa Cruz na próxima quarta-feira em jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana - já está adaptado ao Recife. Nesta terça-feira, o time colombiano fez um treino de reconhecimento no gramado do Arruda. Logo na chegada, os atletas chamaram atenção com uma caixa de som tocando músicas do seu país. Porém, em contraste com a irreverência, o time fez um treino fechado e escondeu o jogo, assim como fez na última segunda-feira, quando treinou na Ilha do Retiro.

O meia Mauricio Molina, titular do DIM e que já jogou no Brasil, ressaltou que o clima de brincadeiras se encerra dentro das quatro linhas. “O ambiente do jogador colombiano sempre é assim. É muito parecido com o Brasil, em que a cultura é bem alegre, se tenta sempre estar tranquilo e relaxado. Mas sabemos que amanhã o bicho vai pegar e temos que sair com muita concentração para ganhar o jogo”, colocou o atleta, que tem no currículo uma passagem pelo Santos em 2008.

Um pouco mais sério do que os atletas estava o treinador Leonel Álvarez. Que, embora tenha pregado o segredo na escalação, revelou um pouco das ambições da equipe. “Hoje trabalharemos estratégia e necessitamos de espaço. Conseguimos um bom resultado na Colômbia e esperamos mantê-lo através do nosso estilo de jogo. Não será fácil, mas somos uma equipe que tem bom comportamento como visitante. Esperamos neutralizar tudo que o Santa Cruz mostrar de bom na parte ofensiva”, confiou.

Situações opostas
Atual líder da Liga Águila, primeira divisão colombiana, o DIM joga contra um rival que está próximo da lanterna na Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, não se deixa levar pelos números. “Sabemos que eles não estão bem no torneio local, não vêm conquistando bons resultados. Mas não podemos confiar. Espero que façamos uma grande apresentação e continuemos na Sul-Americana.”

Caso repita a equipe que derrotou o Santa no jogo de ida, na última quarta-feira, no estádio Atanasio Girardot, Leonel Álvarez levará a campo González; Piedrahita, Mosquera, Arias e Valencia; Cabezas, Moreno, Hernández e Molina; Hechalar e Caicedo. O DIM terá de volta seu artilheiro, Christian Marrugo, mas sua presença no time titular não é confirmada.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/09/27/1713/20160927115726451286o.jpg', 'id_content': 3329109L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/09/27/galeria_santa_cruz,1713/com-presenca-de-torcedores-colombianos-dim-treina-no-arruda.shtml', 'titulo_destaque': 'Com presen\xe7a de torcedores colombianos, DIM treina no Arruda', 'id_pk': 1713L, 'id_conteudo': 3329109L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Com presen\xe7a de torcedores colombianos, DIM treina no Arruda', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Independiente de Medell\xedn fez um reconhecimento do gramado onde enfrenta o Santa Cruz, nesta quarta, pelas oitavas de final da Sul-Americana', 'schema': 'foto_12711703576'}