Santa Cruz

ARRUDA

Funcionários do Santa Cruz paralisam atividades e cobram o pagamento de salários atrasados

Clube alega dificuldades financeiras e não tem perspectiva de quitação da dívida

postado em 20/10/2016 12:25 / atualizado em 21/10/2016 10:19

Camila Alves/Esp. DP
Funcionários do Santa Cruz realizaram uma paralisação nesta quinta-feira, na sede do clube, no Arruda. Com cinco meses de salários atrasados, uma parte dos empregados parou as atividades e se concentrou na escadaria que fica na entrada da sede social. Eles cobram uma posição da direção do Tricolor, que não não nega o atraso e alega dificuldades financeiras. Sem perspectivas de recebimento de verbas e sem poder contar com o reforço das rendas dos jogos, já que o time está virtualmente rebaixamento à Série B, a diretoria tenta um plano de emergência.

"Isso é um descaso com o funcionário, que fica devendo dinheiro aos outros, com o povo batendo na porta de casa. Cobro na diretoria todos os dias. Dizem que não tem previsão. Agora, dizem que vai resolver, vai resolver e esse vai resolver já vai em quatro meses, pra fazer cinco", reclamou José Ailton, que, sem salários, deixou o trabalho e agora aguarda o pagamento do que lhe é devido.

A reportagem do Superesportes esteve no Arruda nesta manhã e conversou com os funcionários que realizaram a paralisação. Eles querem que a diretoria apresente ao menos uma perspectiva sobre o pagamento e aguardam o presidente Alírio Moraes, que está numa reunião, para decidir se continuam ou não parados.

Segundo apurou a reportagem, funcionários da limpeza estão há cinco meses sem receber salários. O atraso no pagamento de quem trabalha na cozinha chegou a quatro meses. Com a cozinha parada, jogadores da base do Santa Cruz tiveram que almoçar numa churrascaria que fica ao lado da sede. Quem pagou foi um diretor da base do clube, chamado Roberval.