Santa Cruz

SANTA CRUZ

Jurídico do Santa Cruz só deve enviar defesa do volante Uillian Correia na próxima semana

Após receber nova documentação sobre o caso, clube tricolor pediu a extensão do prazo para defender o jogador, que venceu na última quarta-feira

postado em 27/10/2016 16:15 / atualizado em 27/10/2016 17:21



 Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz só deve enviar na próxima semana a defesa do volante Uillian Correia, que testou positivo para a substância higenamine em exame antidoping. Inicialmente, o Tricolor tinha até a última quarta-feira para enviar a argumentação, mas o departamento jurídico do clube pediu uma extensão do prazo, pois recebeu uma nova documentação referente ao processo, na terça-feira.

O clube alegou que não houve tempo para analisar a nova documentação enviada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um dia antes do fim do prazo. "Foram dez páginas, todas em inglês, sobre o caso. Eles enviaram um dia antes do prazo final, então pedimos a prorrogação, na própria terça-feira. Nosso advogado no Rio de Janeiro, Oswaldo Sestário, já está a par do assunto", explicou o advogado do Santa, Eduardo Lopes.

A resposta sobre a extensão do prazo não saiu, mas Eduardo Lopes não acredita que isso vá ser problema e que no início da próxima semana seja dada entrada na defesa de Uillian. O teor da defesa segue em segredo, para não atrapalhar o caso - o departamento médico também não está se pronunciando sobre o assunto. "Esse pedido de prorrogação é de praxe, então não deve haver problema. Vamos defender o jogador e mostrar a ótica dele no caso, pleiteando, claro, a absolvição", disse o advogado. Por enquanto, Uillian Correia segue suspenso preventivamente por 30 dias, a contar da última quinta-feira (20).

Segundo Lopes, não há a possibilidade de liberar o jogador dessa punição, com um efeito suspensivo, por exemplo. "Estamos estudando, mas, a princípio, ele vai ter que cumprir os 30 dias. Se houver alguma brecha, nós veremos", disse o advogado coral.