Santa Cruz

SANTA CRUZ

Adriano Teixeira pede tranquilidade e dignidade ao elenco do Santa Cruz na despedida da Série A

Técnico interino vem conversando com os jogadores para motivá-los mesmo diante da situação ruim do time na reta final do Campeonato Brasileiro

postado em 28/10/2016 08:50 / atualizado em 28/10/2016 10:03

Antônio Melcop/Santa Cruz
Embora a situação complicada do Santa Cruz no Brasileiro enseje o contrário, o técnico interino do Santa Cruz, Adriano Teixeira, tem tentado manter a tranquilidade do elenco. Espera, com isso, fazer com que dentro de campo as coisas funcionem bem e que a despedida do Tricolor da Série A seja "digna", como ele mesmo ressaltou. Nos treinos, os jogadores têm demonstrado entender o recado. Nesta sexta-feira, viajam para Porto Alegre, onde enfrentam o Internacional, sábado, cientes do que têm a fazer nessas últimas seis rodadas.

"No desespero não se consegue nada", comentou Adriano, após o último treino antes da partida. Ao assumir a responsabilidade de conduzir o time nos últimos jogos da Série A, o assistente técnico elevado a interino na quinta-feira passada expôs sua visão sobre a situação do Santa Cruz. Aos jogadores, pediu calma. "Tem que manter a tranquilidade. A gente sabe que o clube passa por um momento de turbulência, mas, a partir do momento que começar o jogo, tem que esquecer todos os problemas e desempenhar o trabalho da melhor maneira. Peço isso e eles têm me ouvido, por isso o ambiente está tranquilo", disse.

Além de tranquilidade, dignidade foi outra palavra utilizada por Adriano ao comentar sobre o momento do Santa Cruz. Em Porto Alegre, ele já sabe o que vai encontrar. Um Internacional ávido pela vitória para fugir da briga contra o rebaixamento. Ao Tricolor, ele pede apenas que continue desempenhando o mesmo papel de jogos anteriores.

"A gente precisa acabar o campeonato dignamente. É ir para lá com confiança e atitude. Jogar como vínhamos jogando. A equipe está preparada, estou contente pelo trabalho realizado durante a semana. Sabemos que o Inter precisa desses três pontos, mas vamos fazer o nosso melhor para evitar isso", afirmou o treinador.