Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pena preventiva de Uillian Correia se encerrou, mas volante está fora dos planos do Santa Cruz

Embora gancho prévio por doping tenha acabou nesta quinta, atleta não atua nos dois jogos restantes da Série A; clube também não renovará o seu contrato

postado em 24/11/2016 14:30 / atualizado em 24/11/2016 16:12

Antônio Melcop/Santa Cruz
Legalmente, Uillian Correia já pode jogar pelo Santa Cruz. Terminou nesta quinta-feira a suspensão preventiva de 30 dias imposta ao volante, flagrado no antidoping por ter usado a substância higenamine - presente em produto de queima de gordura. Mas o atleta não vai mais entrar em campo pelo Tricolor nas duas partidas restantes da Série A, contra Grêmio e São Paulo, e também não renovará contrato para 2017.

Desde quando recebeu o gancho prévio do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Uillian Correia foi liberado pela diretoria para voltar ao Rio Grande do Sul, onde reside, e preparar os argumentos de defesa para se livrar da pena. Fora do Recife, não vem treinando e está fora de ritmo para jogar. Mais um agravante para que não retorne ao Arruda para atuar em dois jogos de cumprimento de tabela.

“Uillian não volta. Perdeu ritmo por causa o tempo parado e está em um momento de preparação da sua linha defesa”, disse o vice-presidente do Santa, Constantino Júnior. Diante do alto custo do atleta para os padrões financeiros de uma Série B no ano que vem, uma renovação de contrato é descartada por alguns membros da cúpula do clube, segundo informações de bastidores colhidas pela reportagem do Superesportes.“A priori, não deveremos renovar com ele, mas vamos aguardar toda essa questão jurídica se resolver”, relativizou o dirigente.

Correia pode pegar pena de até quatro anos. O caso não está sendo tratado mais diretamente pelo Santa Cruz, e sim por um advogado particular. Santa Cruz e Cruzeiro, clube dono dos direitos econômicos do volante, se dispuseram a ajudá-lo na defesa, mas o jogador preferiu tocar o caso com um defensor pago por ele mesmo.

Não existe ainda data marcada para o julgamento de Uillian Correia STJD. “Não tem previsão. Mas, de repente, os juízes se reúnem amanhã e marcam o veredito para o dia seguinte”, disse o advogado do Santa Cruz, Eduardo Lopes.O norte da defesa do atleta é o caso do zagueiro francês Mamadou Sakho, do Liverpool.