Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz tenta aditivos contratuais de jogadores e Neris tem caso mais complicado

Para poder jogar no próximo domingo, contra o São Paulo, zagueiro precisa de liberação do Barra-SC, clube que detém os seus direitos econômicos

postado em 06/12/2016 14:55 / atualizado em 06/12/2016 20:12

Ricardo Fernandes/DP
Quatro jogadores que seguem no elenco do Santa Cruz estão ainda na pendência para o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo. Vitor, Léo Moura, Bruno Moraes e Neris encerram vínculo com o clube antes do dia do duelo e precisam de um aditivo em seus respectivos contratos para entraram em campo na rodada de despedida da Série A do Brasileiro. O caso mais complicado é do último. Devido a direitos econômicos presos a outra equipe, o zagueiro é o que tem menos chances do quarteto de ser relacionado para o confronto na capital paulista.

Neris pertence ao Barra FC, de Santa Catarina. O Santa Cruz, que ainda deseja a permanência do atleta para 2017, confirma a dificuldade em contar com o zagueiro no Pacaembu. “Neris é o que teria a situação mais complicada. Estamos tentando a concordância do clube de origem”, disse Marcelo Adelino, supervisor do Tricolor e encarregado das renovações de contratos dos jogadores.

O Santa já iniciou o processo para também o lateral direito Vitor, o agora meia Léo Moura e o atacante Bruno Moraes ficarem à disposição do técnico interino Adriano Teixeira. “Estamos seguindo o protocolo original, pagaremos as taxas, emitiremos os aditivos contratuais e enviaremos à CBF”, disse Adelino.

A direção tricolor espera ainda que os custos para a regularização dos atletas seja arcado pela entidade, já que a CBF foi quem adiou a rodada por uma semana devido à tragédia com o avião da Chapecoense. Ao contrário do que foi divulgado anteriormente pelo próprio clube, também segundo o supervisor, Arthur está apto para jogar no próximo domingo, pois tem vínculo com os corais até 31 de dezembro.