Santa Cruz

SANTA CRUZ

Grafite se reúne com presidente do Santa e pode tentar outro mercado antes de reduzir salário

Atacante tem passagem comprada para Dubai neste domingo, dia da última rodada

postado em 06/12/2016 16:48 / atualizado em 06/12/2016 20:19

Ricardo Fernandes / DP
Grafite se encontrou com o presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, na tarde desta terça-feira. Em pauta, a permanência do veterano no Tricolor para 2017. O jogador tem contrato vigente até dezembro do ano que vem, mas necessitaria de uma redução salarial para seguir no clube na temporada na Segunda Divisão. A questão virou um entrave. Ainda de acordo com apuração da reportagem, na reunião foi ventilada a possibilidade de atacante tentar outro mercado antes de aceitar a diminuição das suas remunerações no Mais Querido.

O empresário de Grafite propôs para Alírio a rescisão de contrato para tentar emplacar o jogador em algum dos mercados emergentes que já mostrou interesse nos serviços do camisa 23. Um retorno ao futebol árabe pode acontecer. Uma ida à China também não está descartada. Porém, caso uma proposta vantajosa não apareça, o atacante voltaria ao Arruda, em janeiro, com um salário menor que o atual, que gira em torno de R$ 200 mil por mês.

Grafite viaja neste domingo para Dubai, nos Emirados Árabes, e não é certa a sua participação na partida de despedida da Série A - contra o São Paulo, no Pacaembu, no mesmo dia. Com o desejo de seguir no Recife, a família do veterano, no entanto, é contra a saída dele do Santa Cruz.

O centroavante é um dos vice-artilheiros do Brasileiro, com 13 gols - um a menos que Fred, do Atlético-MG. Pode ainda igualar o feito de Ramón, único artilheiro do Santa Cruz na história da competição. De quebra, tem a chance de ser o segundo atleta coral a mais balançar as redes numa única edição do campeonato. Em entrevista, Grafite já se mostrou desapegado ao salário. O atacante também deseja encerrar a carreira no fim de 2017 e se tornar dirigente do clube.