Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz abate dívida e paga um dos quatro meses em atraso com parte dos atletas do elenco

Atletas que não permaneceram no clube para a última rodada ainda não tiveram o dinheiro depositado em suas contas; funcionários também seguem sem verba

postado em 11/12/2016 19:00 / atualizado em 11/12/2016 20:00

 Rubens Chiri / saopaulofc.net
A dívida do Santa Cruz com os seus jogadores foi abatida. Um dos quatro meses de salários em atraso acabou sendo pago. Aliás, para apenas parte do elenco. Só aqueles atletas que permaneceram no Arruda para a disputa da última rodada da Série A do Brasileiro é que tiveram esta folha de pagamento quitada pela diretoria. De acordo com informações colhidas pela reportagem do Superesportes, o clube ainda busca recursos para saldar parte da dívida com o restante do elenco.

O mês de agosto foi quitado entre esta parcela do grupo. Mas setembro, outubro e novembro seguem em aberto. Dezembro vence na próxima quinta-feira. O atenuante para o Santa Cruz é que poucos jogadores mantêm contrato com o clube até lá, apenas os pratas da casa e o volante Derley.

Ao contrário do jogadores, os funcionários do clube, porém, seguem sem salário nenhum. Muitos já acumulam agora sete meses sem dinheiro depositados em suas contas.

Na primeira quinzena de novembro, o presidente Alírio Moraes havia chegado a um acordo com os trabalhadores e evitou que uma segunda greve no ano fosse deflagrada no Arruda. O mandatário realizou o pagamento de vales paliativos e cestas básicas, prometendo quitar os atrasados e demais encargos de 2016 até o fim deste mês. A exceção ficava pelo 13° salário, que poderia ser adiado para janeiro de 2017.