Santa Cruz

SANTA CRUZ

De contrato vigente com o Santa Cruz até 2018, lateral esquerdo Allan Vieira será emprestado

Clube coral não quer se desfazer de vez do jogador e pagar taxa por rescisão

postado em 12/12/2016 17:12 / atualizado em 13/12/2016 15:36

Pablo Kennedy/Santa Cruz
Mais um jogador que mantém vínculo com o Santa Cruz está prestes a deixar o clube. Mas, ao contrário do goleiro Tiago Cardoso e do atacante Grafite, Allan Vieira não terá contrato rescindido. Preso ao Tricolor até dezembro de 2018, o lateral esquerdo será emprestado a outro time, conforme informações de bastidores colhidas pela reportagem do Superesportes. O baixo rendimento do atleta na temporada levou à decisão da diretoria.

Além de não querer se desfazer do atleta, comprado junto ao Londrina em dezembro do ano passado, o Santa Cruz evita o pagamento de multa e de mais uma taxa por rescisão de contrato - estipulada agora em R$ 8 mil pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Um total de R$ 16 mil já terá de ser pago pelas quebras dos vínculos de Cardoso e Grafite. O Tricolor, portanto, espera propostas pelo lateral. Ainda segundo apuração, mais jogadores devem deixar o Arruda.

Allan Vieira fez 13 jogos pelo Santa na Série A do Brasileiro e quatro pela Copa Sul-Americana, todos como titular. Mas, sem atuações convincentes e enfrentando lesões, perdeu espaço no elenco mesmo com a contusão do titular Tiago Costa - vetado até o fim da temporada por causa de ruptura no tendão de aquiles. Em 2015, porém, o lateral foi uma das peças importantes da equipe para o acesso à elite.