Santa Cruz

SANTA CRUZ

A pedido de Eutrópio, Santa encaminha acerto com Elicarlos e pode fechar com o meia Bady

Negociação com Elicarlos está mais perto de se concretizar, já que encerrou contrato com o Figueira; Bady viria por empréstimo do Atlético-PR e ainda avalia oferta

postado em 22/12/2016 10:30 / atualizado em 15/01/2017 15:45

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press // FERNANDO REMOR/MAFALDA PRESS/ESTADAO CONTEUDO
A negociação do Santa Cruz com novos jogadores para 2017 segue à pleno vapor. De acordo com informações de bastidores colhidas pela reportagem do Superesportes, dois nomes estão bem próximos de serem anunciados. O mais encaminhado é o volante Elicarlos, que teve passagens pelo Náutico em 2007, entre 2011 e 2014 e depois no início deste ano. O outro atleta que também pode fechar com o Tricolor é o meia Bady. Ambos jogaram a última Série A pelo Figueirense e foram indicações do técnico Vinícius Eutrópio, com quem trabalharam no futebol de Santa Catarina. A dupla assinaria contrato até o fim de 2017.

Ainda segundo apuração da reportagem, Bady ainda avalia o contrato proposto pelo Santa Cruz, mas a transferência dele para o Tricolor Pernambucano já é dada como certa no Atlético-PR, clube dono de seus direitos econômicos até abril de 2017. A boa relação do vice-presidente coral, Constantino Júnior, com a cúpula do Furacão facilita o empréstimo. De contrato vencido com o Figueirense, onde foi levado também por Eutrópio, Elicarlos está ainda mais perto do Arruda. O volante também trabalhou com o técnico coral na Chapecoense, em 2015. O empresário dele e homônimo do vice-presidente coral, Contantino Júnior, não descarta a possibilidade do acerto. "Chance existe", limitou-se.

Revelado no Porto de Caruaru, Elicarlos, além de Náutico, Figueirense e Chape, defendeu o Cruzeiro (entre 2008 e 2018). Aos 31 anos, estava no Figueira desde o começo deste ano. Bady, por sua vez, também está no alvinegro catarinense desde o início de 2016, mas esteve no Atlético-PR em 2014 e 2015. O meio-campista de 27 anos também passou pelo Rio Preto-SP, São Bernardo-SP, Santo André-SP, América-MG e Ponte Preta. Além dos dois atletas, o Tricolor já contratou o zagueiro Bruno Silva e o goleiro Júlio César, que preencherá a vaga de Tiago Cardoso deixada para 2017.