Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mais um reforço: Everton Santos é o novo atacante do Santa Cruz para 2017

Jogador estava no Figueirense e é mais um que já trabalhou com Eutrópio

postado em 08/01/2017 15:33 / atualizado em 08/01/2017 16:39

 Luiz Henrique/Figueirense FC
Mais um atacante foi contratado pelo Santa Cruz. Mais um jogador que já trabalhou com o técnico Vinícius Eutrópio. O clube anunciou a vinda de Everton Santos, ex-Figueirense. O atleta de 30 anos assinou vínculo com o Tricolor até o fim da temporada e inicia os treinamentos com o restante do elenco coral já nesta segunda-feira, no Estádio Grito da República, em Olinda.

Everton Santos tem um currículo recheado de clubes. Iniciou a carreira no São José, de São Paulo, e passou por mais três times do interior paulista: Santo André,  São Bernardo e Bragantino, onde se destacou na campanha do Paulistão de 2007. Em seguida, junto ao goleiro Felipe, aos zagueiro Zelão e Kadu, além do volante Moradei, terminou sendo contratado pelo Corinthians. Convivendo com lesões, não teve muitas chances e fez parte do elenco do Timão rebaixado à Série B.

Do Corinthians, o atacante foi para o Paris Saint Germain, da França. Não obteve sucesso e retornou ao Brasil, atuando pelo Fluminense, em 2009, quando trabalhou com Eutrópio pela primeira vez, à época coordenador técnico do Tricolor Carioca. O PSG também o emprestou para o Albirex Nigata (Japão), Goiás, Ponte Preta, Seongnam Ilhwa Chunma (Coreia do Sul) e Figueirense. Após passagens pelos sul-coreanos Seoul e Ulsan Hynduai, Everton voltou ao Figueira, no ano passado, e foi jogador, novamente, de Eutrópio.

Pela última Série A, o jogador fez 15 jogos pelo time de Santa Catarina, mas só quatro como titular e não balançou as redes. Foram 34 partidas em 2016 pelo Figueirense, 20 iniciando entre os 11, e três gols feitos. Dos atletas contratados para a temporada 2017, outros três já foram comandados por Eutrópio: o zagueiro Jaime, do volante David e do atacante William Barbio.