Santa Cruz

SANTA CRUZ

Danny Morais "desiste" da renovação com o Santa Cruz e assina com time sul-coreano

Caso atleta recebesse uma proposta do exterior, clube aceitaria liberá-lo

postado em 08/01/2017 19:03 / atualizado em 08/01/2017 20:14

Brenno Costa/DP
Parecia certo que Danny Morais seria um dos jogadores de 2016 que permaneceriam no Santa Cruz para esta temporada. O clube chegou a anunciar a renovação contratual do zagueiro, ainda em 2 de janeiro. Mas uma reviravolta vai impedir a sua continuidade do defensor no Arruda. O jogador recebeu uma proposta "irrecusável" de uma equipe da Coreia do Sul, conversou com a diretoria coral, voltou atrás e não irá mais se reapresentar ao Tricolor.

Ao contrário dos demais jogadores, Danny Morais não se apareceu no Arruda desde o dia a reapresentação, na última quarta-feira. “Problemas pessoais” era a alegação do clube para o atraso. A oferta recebida do time asiático (cujo nome ainda é mantido em sigilo) chegou só no fim da semana passada e acabou mexendo com o zagueiro. Em débito com o jogador e ainda sem o contrato firmado, o Santa Cruz não pôde se opor à decisão do atleta de jogar no Oriente. No site oficial do clube, o presidente do clube tentou justificar a saída.

"Ele recebeu essa proposta e havia um acerto, entre Santa e Danny, de que se houvesse um convite de fora do Brasil, poderíamos concordar com essa alternativa”, pontuou o mandatário. Também em publicação na página oficial, o atleta agradeceu ao Tricolor. "Queria agradecer, do presidente ao roupeiro. É um clube muito especial. Fiz amizades verdadeiras, cresci, meus filhos torcem para o Santa. Saio hoje porque, há tempos, buscava uma oportunidade de voltar para o exterior. Minha família queria, eu queria. Deixamos sempre bem claro que, no Brasil, ficaríamos sempre no Santa Cruz. Vou continuar torcendo. Para sempre. Espero voltar um dia", declarou.

Desde o começo de 2015 no Arruda, Danny Morais participou de 103 jogos oficiais pelo Santa Cruz, sendo 101 iniciando como titular da equipe, e balançou as redes duas vezes - ambas em 2015. Voz ativa nos vestiários, o jogador também exerce o seu papel de liderança junto à diretoria nas negociações de pagamentos de salários do elenco.