Santa Cruz

SANTA CRUZ

Jaime assume responsabilidade de ser uma das lideranças no elenco do Santa Cruz

Zagueiro pondera sobre titularidade no time de Vinícius Eutrópio, mas admite desejo de ser umas das referências do grupo após saída de Danny Morais

postado em 10/01/2017 08:50 / atualizado em 10/01/2017 09:59

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O Santa Cruz precisará se acostumar à ausência de uma liderança que teve nas duas últimas temporadas. O zagueiro Danny Morais, cuja renovação contratual chegou a ser anunciada oficialmente, foi jogar na Coreia do Sul e fez o elenco perder uma das suas vozes ativas. O goleiro Júlio César e o volante David são nomes para ser capitães, mas o recém-chegado e também zagueiro Jaime chama também para si a responsabilidade de gerir o time dentro e fora de campo.

O técnico Vinícius Eutrópio já traçou o perfil destes seus “porta-vozes” no grupo. Espera que função seja dividida entre jogadores com características de liderança. Jaime afirma que está pronto para abraçar a tarefa como “substituto” de Danny Morais. “O Danny Morais era uma grande referência para o clube. Espero dentro de campo ser também esse cara referente para o grupo, para o treinador, para a torcida. Um cara que comanda, que fala e que possa estar ajudando o Santa Cruz. Espero contribuir com os meus parceiros falando, orientando e posicionando”, declarou.

Jaime também garante ajudar os pratas da casa recém-promovidos para os profissionais e que compõem grande parte do elenco tricolor para a temporada 2017. “Gosto de orientar bastante, de ouvir bastante, a rapaziada que está subindo. A partir do momento que (o atleta) está no profissional, já é profissional e vamos encarar da melhor forma possível os jogos para estarmos competindo de igual para igual”, afirmou.

Apesar de ser conhecido do treinador, onde trabalhou no Figueirense, em 2016, Jaime nega que tenha vindo ao Santa Cruz já com a pecha de titular da equipe. Ainda que se torne uma voz ativa no elenco, ressalta que será preciso ainda conquistar Eutrópio para assegurar um lugar na equipe principal. “A partir do momento que a gente vem para o clube novo, de grande expressão, a gente tem que trabalhar desde o começo para conseguir a vaga de titular. A gente só vai conseguir a vaga de titular trabalhando, treinando e mostrando (serviço) no dia a dia.”