Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz marca mais um jogo-treino e enfrenta o Timbaúba, sábado, em Olinda

Adversário coral chegou às semifinais da Série A2 do Pernambucano e por pouco não figurou na elite estadual neste ano

postado em 10/01/2017 18:50 / atualizado em 10/01/2017 19:51

Rodrigo Baltar/Santa Cruz/Divulgação
Passada a vitória por 3 a 0 sobre a Agap, o Santa Cruz tratou de marcar mais um jogo-treino no Estádio Grito da República, em Olinda, onde faz pré-temporada. Desta vez o adversário não será amador, mas também é um time modesto: o Timbaúba, que disputou a Série A2 do Campeonato Pernambucano até dezembro do ano passado. A partida está agendada para a tarde próximo sábado, embora o horário não tenha sido ainda confirmado.

O Timbaúba por pouco não se tornou um participante do Estadual de 2017. Em 2016, chegou às semifinais da divisão de acesso, porém não passou pelo Afogados. Após dois empates de 1 a 1, viu a vaga à elite escapar no pênaltis.

A expectativa para a partida é que dois recém-chegados (o zagueiro Anderson Salles e o atacante Zé Carlos) possam entrar em campo. Ambos ainda se recondicionam fisicamente. Antes do início da temporada oficial, o Santa Cruz tem ainda um amistoso marcado contra o Paysandu, em 21 de janeiro, válido pela Taça Asa Branca - que reúne os campeões das últimas Copa do Nordeste e Copa Verde. A priori, o jogo será Arruda, mas a condição do gramado do estádio coral poderá levá-lo a outro local.