Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em jogo treino de 105 minutos e análises, Santa Cruz vence Timbaúba por 3 a 0

Técnico Vinícius Eutrópio fez diversas alterações no time a fim de analisar o elenco

postado em 14/01/2017 18:01 / atualizado em 16/01/2017 11:34

Santa Cruz/Twitter/Divulgação
Era para ser um apenas mais um jogo treino na preparação do Santa Cruz para o início da temporada. Mas o fato de os jogadores entrarem em campo com o uniforme oficial do clube, ao contrário do que aconteceu durante a semana, diante da Agap, e o fato de enfrentar um time profissional, já deu um tom de seriedade à partida com o Timbaúba, neste sábado, no estádio Grito da República, em Olinda. O confronto previa, também, a presença da torcida, mediante a doação de um 1kg de alimento, mas, de última hora, não foram permitidos torcedores nas arquibancadas do local, por determinação do Corpo de Bombeiros. Tricolores chegaram a ir ao estádio, mas não puderam entrar, sabendo da proibição apenas na entrada dos portões.

Na prática, foi uma movimentação utilizada pelo técnico Vinícius Eutrópio para observar o elenco e ver como algumas peças reagem com o jogo valendo. Tanto que o jogo treino teve uma duração maior que o convencional. Ao todo, foram 105 minutos de bola rolando, que terminaram com vitória do Santa Cruz por 3 a 0. Os gols foram marcados no segundo tempo, quando a equipe começou a ser modificada, aos poucos. Na primeira etapa, com a equipe teoricamente titular, o placar foi de 0 a 0, sem grandes chances para os dois lados.

O Santa Cruz começou o jogo treino com Júlio César, Vítor, Jaime, Bruno Silva e Eduardo; Wellington Cézar, David e Thiago Primão; William Barbio, Thomás e André. Na volta para o segundo tempo, alterações importantes para a observação de Vinícius Eutrópio, como a entrada de Zé Carlos na vaga de André e a troca de todo o meio campo, que passou a ser formado por Elicarlos, Marcílio e Léo Costa.

Alguns minutos depois, alterações na defesa. Saíram os dois zagueiros e os dois laterais, para as entradas de Nininho, Otávio, Anderson Salles e Gabriel Vallés. Depois disso, veio o primeiro gol do Santa Cruz. Aos 22 minutos, Éverton Santos recebeu bom passe de Elicarlos e tocou, abrindo o placar. A partida seguiu sem maiores chances e com mais alterações sendo efetuadas. Júlio César saiu e Miller assumiu o gol coral. Léo Cotia deu lugar a Willians Luz. E sem seguida mudança geral: saíram Otávio, Elicarlos e Marcílio; entraram Thawan, Lucas Gomes e Gabriel Leite.

No final do jogo, já depois de 45 minutos do segundo tempo e nos 15 minutos extras previstos, saíram os dois últimos gols do Santa Cruz. Aos 47, Anderson Salles serviu Willians Luz, que marcou. Aos 56, foi a vez do zagueiro receber assistência. Após cobrança de escanteio, Salles fez de cabeça 3 a 0 para o Tricolor.