Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vinícius Eutrópio vê clássico equilibrado e valoriza poder de reação do Santa Cruz

Treinador reclamou de um pênalti não marcado sobre André Luís, mas avaliou que clássico contra o Náutico foi igual, na tarde deste domingo, na Arena

postado em 29/01/2017 19:09 / atualizado em 29/01/2017 21:15

Peu Ricardo/ESP DP
Ainda que não tenha vencido o Clássico das Emoções deste domingo, o técnico Vinícius Eutrópio valorizou o resultado na Arena de Pernambuco. Após o 1 a 1 contra o Náutico, o treinador exaltou a postura do seu time, o poder de reação. Embora tenha reclamado de um pênalti não marcado sobre o atacante André Luís, o comandante coral também enxergou um jogo igual entre os rivais e achou que o empate na estreia do Campeonato Pernambucano acabou sendo justo.

"O resultado foi justo pelo equilíbrio entre as duas equipes. Salvo o detalhe do pênalti, que deu para ver de longe que o André foi puxado e desequilibrado. Mas, no todo, o jogo foi muito equilibrado, por isso vou valorizar muito esse empate", pontuou Eutrópio. A forma como o Santa Cruz se portou com dez homens em campo, depois da expulsão de Jaime e também do alvirrubro Dudu, também agradou ao comandante.

"Uma equipe como a nossa, que teve pouco tempo de preparação, veio de descanso menor que o Náutico, com viagem longa e jogo desgastante na última quarta-feira contra o Campinense (pela estreia da Copa do Nordeste), ainda teve que atuar com dez jogadores. Tivemos que remontar a equipe e equilibrar sem termos treinado."

Para Eutrópio, o Tricolor está em evolução neste início de temporada. "A equipe amadureceu com pouco tempo, soube compactar mais, diminuir os espaços. O Náutico mostrou movimentação muito grande no seu último jogo, mas não conseguiu fazer isso. Tiveram poucas chances", afirmou. Mesmo quando o Timbu conseguiu balançar as redes, o Santa Cruz mostrou forças para empatar. O comandante coral não deixou de destacar este poder de reação, que aconteceu também na última quarta-feira, quando a equipe buscou o 1 a 1 com o Campinense, no Amigão, ao ter saído atrás no placar.

"A gente estava comentando isso com a comissão técnica. Já dirigi times que, se tomasse um gol, sabia que o resultado era negativo e não tinha poder de reação. Acho que estes resultados também premiam o que temos feito desde o início. Isso vem fortalecendo o grupo. Isso é bom porque você acredita até o final", afirmou.