Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ainda sem Léo Costa, Eutrópio aponta dúvida entre Primão e Barbio no Santa Cruz

Dupla se revezou na ponta direita do ataque, enquanto Thomás desempenhou papel de Léo Costa, centralizado no meio-campo, em treino desta quarta-feira

postado em 22/02/2017 09:15 / atualizado em 02/03/2017 23:27

Mandy Oliver/Esp.DP
Léo Costa só deve iniciar os trabalhos com bola nesta quinta-feira. Desfalque no Clássico das Multidões, está livre dos incômodos na coxa, mas sequer subiu ao gramado na manhã desta quarta e segue como dúvida. Sem o meia, o treinador Vinícius Eutrópio revezou Thiago Primão e William Barbio no lugar do titular. Para o lugar do suspenso Elicarlos, Wellington Cézar foi acionado conforme o técnico já havia adiantado. Eli também se recupera de lesão na coxa direita que vai tirá-lo da equipe por duas partidas.

Thiago Primão e William Barbio não exerceram o papel de meia centralizado, que cabe a Léo Costa. Thomás foi quem ficou encarregado de realizar função, enquanto os dois se alternaram na ponta direita da equipe.

Substituto de Léo Costa no jogo com o Sport, pelo Campeonato Pernambucano, o atacante André Luís foi preterido desta vez. Expulso no clássico, perdeu espaço com o treinador. Ele havia sido testado junto de Barbio e Primão nos treinos antes de enfrentar o Leão.

Sendo assim, o Tricolor tem o seguinte time base para enfrentar o Uniclinic-CE no próximo sábado, em Horizonte, pela Copa do Nordeste: Julio Cesar; Vitor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David, Thomás, Léo Costa (Thiago Primão ou William Barbio) e Everton Santos; Halef Pitbull.

Federico Gino

Confirmado oficialmente como novo reforço do Santa Cruz na tarde desta terça-feira, o volante Federico Gino apareceu no gramado do Arruda. Ele trabalhou na academia e, em seguida, também com bola. O atleta de 23 anos vem por empréstimo junto ao Cruzeiro até junho. O Tricolor terá prioridade para renovar contrato com o jogador por mais três anos.

Trigésimo segundo jogador do elenco e 17° reforço, o cabeça de área é brasileiro de nascença, da cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, mas Gino é naturalizado no Uruguai e chegou a defender o sub-20 da Seleção Celeste. O volante tem também passaporte italiano.