Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com Gino regularizado no Santa Cruz, Eutrópio não descarta usar três volantes

Treinador relatou conversa com uruguaio, há mais de uma semana no Arruda; jogador deve ser relacionado para partida de domingo, no Sertão

postado em 02/03/2017 08:50 / atualizado em 02/03/2017 19:54

Atualizado às 19h33

Yuri de Lira/DP
Regularizado nesta quinta-feira, Federico Gino está há uma semana e um dia no Arruda e pode estrear pelo Santa Cruz. Não será nesta noite, contra o Salgueiro, no Arruda. Mas o volante uruguaio já começa a fazer parte dos planos do treinador Vinícius Eutrópio para partida de domingo, novamente diante do Carcará, mas no Sertão. Com o jogador devidamente regularizado, o técnico não descarta abdicar de um meia e atuar com três cabeças de área na equipe.

A situação será para partidas casuais, em que o adversário pode exigir do Tricolor uma postura mais precavida. Assim, Gino atuaria na posição ao lado de Elicarlos e David - hoje os dois volantes considerados titulares e com quem, a princípio, vai disputar uma vaga. "Gino vai brigar ali no meio com Elicarlos, David, Wellington Cézar e Lucas Gomes. Eventualmente, para um time com conceito mais defensivo, algumas partidas a gente pode jogar com três (volante)”, sinalizou Eutrópio.

Assim que um jogador novo chega ao clube, o treinador sempre tem uma conversa em particular com ele para apresentar o clube, detalhar o planejamento do time e saber onde o reforço pode se encaixar. Nesta reunião, Gino lembrou que atuou mais aberto no meio-campo do Cruzeiro, no ano passado. Situação pontual e que, pelo menos por enquanto, está descartada. “Ele falou que jogou pelo corredor direito no Palmeiras, mas só para marcar o Egídio”, contou Eutrópio, que ainda relatou a importância de saber cada nuance dos seus atletas.

“Tenho um cuidado para receber os atletas, principalmente os que chegam depois. Faço uma recepção na minha sala, falo um pouco do clube, da expectativa. Aliás, abro um papo grande de mais de 40 minutos, que envolve a questão tática, técnica, de como a gente joga e a melhor posição onde o jogador se encaixa. Você tem que ouví-lo."

Mais regularização

Além de Federico Gino, outro reforço do Santa Cruz teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta. Trata-se do goleiro Jaccson, que veio do Internacional. Reserva de Julio Cesar, também deverá ser relacionado para a partida no Cornélio de Barros frente ao Salgueiro.