Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio lembra de início de Léo Costa no Santa Cruz e entra em defesa do meia

Mesmo em goleada sobre o Central, no Arruda, armador voltou a não render

postado em 20/03/2017 14:00 / atualizado em 20/03/2017 14:05

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Recentemente, tem se tornado evidente a carência de um meia no Santa Cruz.  Apesar da goleada por 5 a 1 sobre o Central, pelo Campeonato Pernambucano, o principal armador do Tricolor voltou a não render. Léo Costa perdeu pênalti, chance clara de gol e lidou com as vaias da torcida no Arruda. Grato ao atleta pelo início de temporada, o treinador Vinícius Eutrópio reduziu o baixo rendimento do atleta. Preferiu ampará-lo e protegê-los das críticas.

Foi dos pés de Léo Costa que saíram os três primeiros gols do Santa Cruz em 2017. Primeiro no amistoso com o Paysandu, no Arruda. Na ocasião, fez o gol que deu o título da Taça Asa Branca ao Tricolor. Em seguida, na estreia da Copa do Nordeste, contra o Campinense, fez um gol de pênalti nos últimos minutos, no estádio Amigão, e o time coral acabou empatando em 1 a 1. Mesmo placar do primeiro jogo do Estadual, quando o meia empatou o Clássico das Emoções, na Arena de Pernambuco, em cobrança de falta no derradeiro lance do jogo.

Apesar do hiato que vive Léo Costa, que ainda conviveu com uma lesão que o tirou de três partidas, Eutrópio faz questão de lembrar do retrospecto do meia. Entra em defesa dele. “O Léo foi decisivo nos três primeiros jogos, quando a gente tinha um time ainda embrionário. Ele tem crédito, é um jogador que tem talento, um profissional dedicado. Nesses momentos delicados, de infelicidade, a gente tem que apoiar. A gente sempre tem que ganhar o jogador, não podemos perder nenhum jogador”, declarou.

Mas o comandante não deixa de reconhecer que a retomada do meia é necessária. “Não existe momento de errar. A gente quer acertar sempre. Mas que o momento sirva de lição”, pontuou o técnico tricolor.