Santa Cruz

SANTA CRUZ

Por classificação, Julio Cesar afasta ansiedade e relaxamento no Santa Cruz

Tricolor pode classificar até com derrota, mas goleiro não quer depender de resultado do Náutico para avançar às quartas de final da Copa do Nordeste

postado em 21/03/2017 17:39 / atualizado em 21/03/2017 17:39

Ricardo Fernandes/DP
O goleiro Julio Cesar reconhece todo o cenário favorável para o Santa Cruz assegurar a sua ida ao mata-mata da Copa do Nordeste. Mas o jogador descarta que que o time esteja "confortável" para a partida desta quarta-feira contra o Campinense, no Arruda. Para o time não tropeçar nas próprias pernas e deixar escapar uma classificação que já parece desenhada, o camisa 1 deseja também afastar a ansiedade na equipe coral.

Só perdendo do Campinense, e contando ainda que o Náutico goleie o Uniclinic-CE, que o Santa perde a vaga nas quartas de final do Nordestão, Julio Cesar não quer que o Tricolor sofra sustos em sua partida para não passar a focar no resultado do rival alvirrubro, no Ceará. Algo que, segundo ele, geraria ansiedade nos atletas em campo. "Se isso acontecer, claro que a ansiedade bate um pouquinho, mas tem que estar preparado para tudo que for acontecer no jogo. Não tem que estar preparado só para abrir um gol de vantagem. Temos que ser maduro suficiente para tudo que o jogo possa demonstrar para nós", declarou.

Apesar do cenário favorável do Santa Cruz para se classificar, o goleiro também faz questão de afastar algum tipo de relaxamento na equipe coral."Não acho que a situação é confortável. Quando você fala confortável, parece um pouquinho de descaso, de preguiça. Não quero que a gente tenha esse relaxamento. No futebol, a pior coisa que tem é quando você depende dos outros, não depende só de suas forças. Então, a gente só depende da gente. Se tivermos que depender dos outros é porque a gente não fez o nosso papel. Quero entrar com a cabeça boa para classificar com os nossos méritos", pontuou.

O goleiro garante que o ambiente para o jogo é de decisão. "O Vinícius (Eutrópio) teve essa conversa. É esse clima mesmo. Não é mais um jogo normal, um como qualquer outro. É um jogo decisivo, diferente."