Santa Cruz

SANTA CRUZ

Autor de gol em estreia pelo Santa Cruz, Pereira se contém sobre titularidade no time

Meia acredita que está atrás na disputa por vaga; ao ter feito gol de falta, exaltou Salles, cobrador oficial do time: "Chegar ao mais próximo dele"

postado em 26/03/2017 20:22 / atualizado em 27/03/2017 13:29

Ricardo Fernandes/DP
Nem o próprio Pereira acreditava que a sua estreia pelo Santa Cruz seria como foi. Acionado no segundo tempo na equipe alternativa do Tricolor, de falta, fez o gol do empate em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro. Mesmo após a atuação convincente dele neste domingo, pelo Campeonato Pernambucano, o meia ainda se contém para falar sobre uma titularidade. Integrado ao elenco só na última quinta-feira, o atleta se vê atrás dos outros jogadores na disputa.

Titular da posição, Léo Costa pode desfalcar o Santa por causa de desgaste e de uma recente lesão na coxa esquerda. Pereira deve substituí-lo na próxima quarta-feira, no primeiro duelo das eliminatórias da Copa do Nordeste, contra o Itabaiana-SE, em Sergipe. Mas o recém-contratado meia crê que está longe ainda de ganhar a vaga definitivamente. "Aqui é ao contrário. Eles (titulares) que estão minha frente por estarem desde o começo do ano. Eu chego com muita humildade, respeitando todos. Não venho aqui para tomar lugar de ninguém. Venho para somar. Se jogar Léo, eu, Thomás, qualquer um vai fazer o melhor para o Santa Cruz", declarou.

Junto do meia Thomás, aliás, Pereira reeditou neste domingo uma parceria feita no ano passado, quando a dupla defendia o Joinville, rebaixado para a Série C do Brasileiro. "Conheço o Thomás bastante. Quando soube que ia jogar eu e ele, até fiquei mais tranquilo pelo fato dele também já me conhecer. Conversamos bastante. Ele falou: 'a gente se conhece e nem vou olhar para dar a bola em você'. Não vai ter dificuldade nenhuma se o treinador optar por mim."

Satisfação

Sem esconder o semblante de satisfação, Pereira diz que não imaginava que a sua estreia pelo Santa seria tão positiva."Sinceramente, não esperava. Agradeço ao professor (Vinícius Eutrópio) por ter confiado em mim mesmo com pouco tempo."Um presságio, no entanto, parecia indicar que a tarde do meio-campista seria feliz. O atleta revelou uma conversa com a esposa, lembrando que balançou as redes também no primeiro jogo pelo seu último clube, o Sertãozinho-SP. Na ocasião, fez um dos gols do 3 a 1 sobre o XV de Piracicaba, pela Série A2 do Campeonato Paulista, em fevereiro. "Hoje até minha esposa brincou comigo: 'em estreias você faz gol'. Falei: tomara que hoje seja mais uma delas. Agora, metas eu não tenho. Minhas metas são conquistar títulos. Gols e assitências são consequências do trabalho", afirmou.
 
Entretanto, Pereira diz pronto para cobrar novas faltas quando preciso. "Eu estava preparado. Fui feliz na cobrança e pude ajudar a equipe a sair com o empate", contou. "Eu sempre bati falta. Em todos os clubes que passei, eu sou um dos batedores. Quando saiu a falta, o professor pediu para eu bater e fui feliz na cobrança", emendou.

Mantendo a postura de modéstia, Pereira também acredita que está longe também de superar as bolas paradas o o zagueiro Anderson Salles, já com dois gols marcados pelo fundamento. "Salles dispensa comentários. Batida na bola dele é excelente. A gente tem que respeitar bastante. A gente vai trabalhar para chegar ao mais próximo dele", finalizou.