Santa Cruz

SANTA CRUZ

André Luís não segura emoção ao fazer 1° gol pelo Santa Cruz: "Passou filme na cabeça"

Assim que fez o quarto e último gol coral, atacante se derreteu em lágrimas

postado em 06/04/2017 00:11 / atualizado em 06/04/2017 12:58

Ricardo Fernandes/DP
O jogo entre Belo Jardim e Santa Cruz era quase apenas para cumprimento de tabela no Campeonato Pernambucano. Havia pouca gente na Arena de Pernambuco e o ambiente era de amistoso. Não para André Luís. O atacante saiu de campo sem segurar o choro ao marcar o seu primeiro gol pelo Santa Cruz. Assim que fez o quarto e último gol coral na goleada por 4 a 0, se derreteu em lágrimas. Lembrou do passado e dedicou o feito à família.

André, que tem 20 anos, agradeceu todo o esforço dos seus pais para se tornar jogador de futebol. Frases ditas embargadas pela emoção na saída do campo. “No momento do gol parece que passou um filme na minha cabeça. Um sonho de criança sendo realizado. Agradeço à minha família, meus amigos”, disse antes desculpar pelas lágrimas e completar. “Tudo começou com o meu pai, que com muita dificuldade montou um time de futsal na minha cidade. Em todo jogo que eu fazia gol, chorava. Isso passou na minha cabeça. Pai, mãe, obrigado por tudo. Amo vocês”, lembrando, em seguida, também da noiva.

O técnico Vinícius Eutrópio, que chegou a utilizá-lo como centroavante no começo de 2017 devido à ausência de uma peça da posição, elogiou André Luís e voltou a prever um bom futuro para ele. “É um menino que está começando, da categoria de base, e que pegou um fardo pesado no início do ano. Teve que ser protagonista no momento que não estava preparado e não está ainda. Está em evolução. A gente vislumbra um jogador promissor, trabalhador para a equipe do Santa Cruz. É o símbolo deste nosso time, lutador e que não desiste nunca”, disse o comandante.

André Luís foi trazido do Atlético-PR para o sub-20 do Santa Cruz, no ano passado. Jogou o Estadual da categoria e integrou o elenco profissional no fim de 2016,  sem ser aproveitado. Antes de chegar no Arruda, o Furacão o cedeu a Guaratinguetá-SP e Brasília-DF. Recentemente, o atacante encerrou contrato com a equipe paranaense e firmou vínculo com o clube coral até o fim desta temporada.