Santa Cruz

SANTA CRUZ

Além da vitória, Eutrópio lista metas cumpridas pelo Santa Cruz após goleada

Treinador comemorou ritmo dado a jogadores, aumento da competitividade no elenco, "revanche" sobre o Belo Jardim e ainda falou sobre cartões zerados

postado em 06/04/2017 00:30 / atualizado em 06/04/2017 00:34

Ricardo Fernandes/DP
A vitória por 4 a 0 sobre o Belo Jardim valeu muito mais que os três pontos para o técnico Vinícius Eutrópio. O treinador do Santa Cruz listou uma série de metas que foram cumpridas pelo seu time no jogo na Arena de Pernambuco. Desde o objetivo velado de zerar os cartões de atletas “pendurados” para as semifinais do Estadual até mesmo ao fato de o Tricolor ter vencido o adversário pela primeira vez neste hexagonal após ter empatado sem gols o duelo de ida, no Arruda.   

“Em um jogo desse você tem que criar desafios. O Belo Jardim era o único time que não tínhamos ganho ainda. Vim com essa estratégia”, declarou Eutrópio, esquecendo, porém, que o Tricolor também não ganhou do Sport no campeonato. Outro ponto destacado pelo comandante foi em ter acirrado a “competitividade” no grupo ao se utilizar de um time misto.

Até uma peça que ainda não tinha atuado na temporada - o lateral direito Nininho - acabou sendo acionado durante o segundo tempo pelo comandante. “Tínhamos que manter o nível dos resultados, manter o planejamento de pontos determinados desde o início do campeonato e dar ritmo a alguns jogadores”, pontuou. “É um jogo importante para ter um refresco, mas importante para criar opções no elenco”, emendou.  

Assegurando que não pediu para nenhum dos seus seis atletas com dois amarelos forçarem o terceiro, Vinícius Eutrópio não deixou de comemorar a possibilidade de ter o elenco completo para as sêmis do Pernambucano - embora bastasse esses atletas não atuarem não última rodada para ficarem “limpos” para as eliminatórias do Estadual;

“Nós tínhamos o planejamento de fazer um time forte hoje (quarta-feira) e segunda-feira (na última rodada, contra o Náutico, na Arena). Perdemos alguns pelo terceiro cartão, mas em compensação a gente vai poder contar com eles já nas semifinais.”