Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio encontra uma terceira função para veterano Júlio Sheik no Santa Cruz

Após atuar de meia, veterano centrovante jogou como ponta na última partida

postado em 07/04/2017 10:30 / atualizado em 06/04/2017 22:49

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Júlio Sheik chegou no Santa Cruz como centroavante. Logo o treinador Vinícius Eutrópio afirmou que o jogador atuaria também como meia. Acionou-o na criação durante os treinos e não demorou para o atleta exercer a função no meio campo nos jogos. Na última partida, porém, o veterano de 37 anos acabou jogando em uma outra posição. Exerceu o papel de ponta e evidenciou a sua versatilidade no setor ofensivo do Tricolor.

Titular na equipe alternativa que enfrentou o Belo Jardim na última quarta-feira, na Arena de Pernambuco, Júlio Sheik acabou marcando o terceiro gol do Santa Cruz na goleada por 4 a 0. Após a partida, válida pelo Campeonato Pernambucano, Eutrópio se agradou do rendimento do atleta na nova função. 

Antes de acioná-lo na beirada, o próprio Júlio foi quem avisou a Eutrópio que gostava mais de atuar como ponta. "Conversei com ele para ser mais uma opção para o lado. Apesar de ter chegado como jogador de referência, ele falou que gosta de trabalhar pelo lado. Então, ouvimos sempre a palava e a opinião do jogador para saber o que ele tem de melhor", revelou o comandante.

Vinícius Eutrópio não descarta devolver o jogador à meia. "Trabalhou pelo lado, mas tem facilidade de trabalhar por dentro", avisou o técnico. Mais experiente do elenco coral, Júlio Sheik jogou quatro partidas pelo Santa Cruz, sendo duas como titular em "equipes alternativas". Fez dois gols até aqui. Antes de ter balançado as redes do Belo Jardim, fez o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Uniclinic-CE, em Horizonte, pela fase de grupos da Copa do Nordeste.