Santa Cruz

SANTA CRUZ

Eutrópio ignora vantagem e garante que Santa Cruz não vai recuar contra o Salgueiro

Tricolor pode se classificar à final do Estadual com um empate no Sertão

postado em 19/04/2017 18:40 / atualizado em 20/04/2017 08:03

Ricardo Fernandes/DP
Um empate no Cornélio de Barros, contra o Salgueiro, é suficiente para classificar o Santa Cruz à final do Campeonato Pernambucano. Um prêmio obtido graças à vitória por 1 a 0 sobre o Carcará na primeira semi, no Arruda. Apesar da ligeira vantagem do Tricolor para começar a decisiva partida de sábado, o técnico Vinícius Eutrópio assegura que o seu time não vai adotar uma postura defensiva.

Nem mesmo no começo da partida, o comandante projeta um Santa Cruz mais cauteloso fora de casa. “(Quero) manter o nível de competitividade dos jogadores e não recuar. Estou trabalhando o meu time para jogar o jogo desde o primeiro minuto também. Não existe vantagem nenhuma para a gente. Eu não vou esperar (o Salgueiro atacar) e a gente não está trabalhando para ficar segurando (o placar) nos 15 minutos iniciais”, declarou.

A verdade, entretanto, é que o sistema ofensivo do Tricolor não tem funcionado como deveria, ultimamente. Nos quatro últimos jogos decisivos da temporada (três pela Copa do Nordeste e na primeira semifinal contra o Carcará), o Santa Cruz obteve apenas vitórias magras por 1 a 0. Todas com gols marcados de bola parada, pelo zagueiro Anderson Salles.

Eutrópio prefere prever um Santa para frente e um jogo franco no Sertão. “Provavelmente, pode se iniciar um jogo bem aberto dos dois lados se for necessário. Tenho que confiar na minha equipe, eu confio na minha equipe. É assim que a gente trabalha nos momentos decisivos, tendo coragem”, pontuou.