Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente promete títulos, mas técnico freia empolgação no Santa Cruz: "Etapa por etapa"

Após Alírio Moraes projetar conquistas estadual e regional, Vinícius Eutrópio afirmou que foco do time é apenas o Salgueiro, sábado, no Cornélio de Barros

postado em 20/04/2017 16:40 / atualizado em 20/04/2017 16:48

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O presidente Alírio Moraes fala sempre o que lhe vem à cabeça cabeça. Em sua última coletiva, voltou a esbanjar autenticidade. Sem fugir à regra, quebrou os protocolos. A contragosto de outros dirigentes, anunciou uma possível troca de patrocinador master.Cravou datas para pagamentos de jogadores e funcionários e também não deixou de, novamente, traçar metas audaciosas. Prometeu conquistar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. O técnico Vinícius Eutrópio tentou contornar as promessas do mandatário tricolor.

Mesmo diante dos problemas de atraso de pagamento no clube, que perduram desde 2016,, Alírio se mostrou animado em ser campeão. “Vou levantar troféu neste ano. Vamos levantar troféus com muito orgulho porque tivemos uma avalanche de problemas muito grande no final do ano passado. Se neguinho bobear, a gente levanta dois troféus agora. Vamos levantar”, falou na última terça-feira, projetando o bi estadual e regional.

Eutrópio não desconstrói o discurso do presidente coral. Mas tenta amenizá-lo para que os jogadores não sintam qualquer tipo de pressão para conquistar os dois campeonatos. O treinador prefere trabalhar jogo a jogo antes de fazer projeções de conquistas. “Todos nós temos o sonho de sermos vencedores. Agora, a construção de uma equipe vem por etapas. A gente está respeitando etapa por etapa. A única coisa que eu posso responder é que estamos focado na decisão que temos contra o Salgueiro.”

Neste sábado, o Tricolor encara a segunda semifinal do Pernambucano contra o Carcará, no Cornélio de Barros. Na partida de ida, no estádio do Arruda, o Santa Cruz venceu por 1 a 0 e pode empatar no Sertão para garantir vaga na decisão. O Salgueiro precisa ganhar de dois gols de diferença para avançar. Caso vença somente por um, a partida irá para as penalidades máximas.