Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pitbull encerra jejum no Santa Cruz, elogia equipe e pede desculpas por comemoração

Depois da seca de oito jogos, atacante engatinhou sobre escudo do rival Sport após anotar o gol da vitória por 2 a 1, na semifinal da Copa do Nordeste

postado em 29/04/2017 21:10 / atualizado em 29/04/2017 21:44

Peu Ricardo/Esp. DP
Uma das características mais marcantes do futebol é a sua capacidade de apresentar momentos de dificuldade e superação. Em menos de uma semana, Halef Pitbull viveu mais um exemplo de virada pelo Santa Cruz. No último sábado, na eliminação perante o Salgueiro, o atacante adotou um tom crítico e até deixou escapar um palavrão enquanto comentava o esquema de seu time, onde se via prejudicado pela ausência de bolas para ele. Oito dias depois, no clássico contra o Sport pelo Nordestão, a redenção não poderia vir de melhor forma. O jejum de oito jogos sem marcar teve fim com gol da vitória, na casa do maior rival. Novamente, o camisa nove lembrou do grupo. só que, dessa vez, compartilhando o sucesso, enaltecendo o trabalho de equipe.

“Só tenho que agradecer à torcida maravilhosa e ao elenco do Santa. Venho trabalhando e sei que a minha responsabilidade aqui é grande em vestir essa camisa. E ficar um mês sem marcar é difícil, muitos cobrando, e eu tentei até o final”, comemorou o atacante.

Com o fim do jejum de gols e o moral renovado, Pitbull se mostra mais à vontade para a partida da volta, na próxima quarta-feira no Arruda. “Me sinto mais tranquilo. Agora é trabalhar para chegar em e classificar o time para a final.”


Comemoração polêmica
Outro fator característico do futebol são as polêmicas. Sobretudo em clássicos. Na Ilha do Retiro, Halef Pitbull não se contentou apenas com uma simples comemoração. Se dirigiu à sua torcida e engatinhou sobre o escudo do clube adversário, fazendo alusão ao animal que lhe empresta a alcunha. “É normal. Cada um faz a sua comemoração. Tenho o apelido de Pitbull e quis comemorar ali”, explicou enquanto descia para o vestiário. Momentos depois, via assessoria de imprensa do clube, o atacante pediu desculpas pela comemoração.