Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico coral não perde tempo com polêmica sobre comemoração: "Desnecessário"

Eutrópio diz que não comentou nada com atletas após polêmica com Pitbull

postado em 02/05/2017 19:37 / atualizado em 02/05/2017 19:45

Anderson Freire/Esp.DP
O Santa Cruz x Sport desta quarta-feira, no Arruda, ganhou um tempero a mais. Ainda repercute a comemoração do tricolor Halef Pitbull em cima do escudo do Sport, na Ilha do Retiro, pela primeira semifinal da Copa do Nordeste. O rubro-negro Rogério chegou a prometer um revide à provocação no reencontro desta quarta-feira, no Arruda - embora o técnico Ney Franco tenha o desaconselhado. O treinador da Cobra Coral, Vinícius Eutrópio, prefere não tocar sequer no assunto com os seus atletas. Minimiza toda a polêmica que se criou.

Eutrópio explica que não quis gastar o seu tempo de preparação para o jogo de volta com o Leão levando adiante a polêmica. "Não falei nada para eles, sobre nada. Não discutimos em nenhum momento este tipo de assunto. O tempo é tão curto para várias coisas que temos que acertar que a gente acha isso desnecessário", pontuou.

O treinador, por outro lado, não criticou em momento algum a celebração de Pitbull no escudo rival. "Provocação, brincadeira, como queiram falar, é para o bem do futebol. Se é para lotar o estádio, para as duas torcidas participarem, criarem uma rivalidade sadia, está ótimo. Passou disso, sem chance. Não vale a pena, não vai agregar nada para ninguém."

Alheio a polêmica, o comandante tricolor pede mesmo foco aos jogadores do Tricolor. Citou um exemplo de repreensão que deu quando um deles exagerou na dose. No caso, o goleiro reserva Lucas Silva, que se dirigiu aos torcedores rubro-negros quando o Santa fez o primeiro gol na vitória por 2 a 1, na Ilha. "Peço foco total. No nosso primeiro gol, nosso goleiro levou cartão amarelo por se voltar contra a torcida do Sport. Falei para o quarto árbitro que iria repreendê-lo", contou.

Caso o Tricolor balance as redes do rival nesta quarta, Eutrópio espera celebração dos atletas com os torcedores. "Sempre falo para os meus jogadores não irem no banco para mostrar que grupo está fechado. Vai no torcedor, vibrar. Isso que é importante, legal no futebol. Faz gol, vai comemorar com a torcida. Favorece a todo mundo."