Santa Cruz

SANTA CRUZ

Expulso, Wellington Cézar é protegido por técnico do Santa Cruz: "Rigor do árbitro"

Treinador Vinícius Eutrópio não culpou volante por cartão vermelho no clássico contra o Sport e espera ainda contar com ele durante a temporada

postado em 04/05/2017 13:40 / atualizado em 04/05/2017 13:51

Ricardo Fernandes/DP
Se havia alguma chance de o Santa Cruz reagir quando perdia por 2 a 0 para o Sport, ela foi minada com a expulsão do volante Wellington Cézar. Ao ter entrado em campo aos 27 minutos do segundo tempo, foi expulso aos 43 depois de uma entrada dura no atacante leonino André, no meio-campo. Com menos um, o Tricolor perdeu força, e o rival é quem teve as maiores chances de ampliar o placar. O técnico Vinícius Eutrópio livrou o prata da casa de qualquer tipo de culpa e preferiu falar em rigidez do árbitro Péricles Bassols na aplicação do cartão vermelho.

Eutrópio acredita que a falta cometida por Wellington Cézar era necessária para evitar um contra-ataque do Sport, mas crê que não caberia uma expulsão direta no lance. "Eu acho que foi um excesso de rigor do árbitro. Ele foi para parar a jogada, mas ele não foi para quebrar o jogador (André). Ele para o jogador porque se necessitava parar a jogada. Foi uma interpretação mais forte", opinou o técnico.

O comandante coral assegura que a expulsão não fará o volante de 23 anos perder espaço dentro do elenco. Diz que vai trabalhá-lo para que melhore no decorrer da temporada e possa, novamente, utilizá-lo no time. "É mais um jogador jovem que a gente tem. Nós não podemos sacrificar o jogador. Tem que orientar, acreditar para que ele possa evoluir e a gente possa contar com ele no restante do ano", ponderou.

Sob o comando de Vinícius Eutrópio, em 2017, Wellington Cézar fez 13 jogos no Santa Cruz, sendo apenas seis deles como titular da equipe. O atleta integra regularmente os profissionais do Tricolor desde 2015.