Santa Cruz

SANTA CRUZ

Agora sem Vitor, Eutrópio mantém incerteza sobre novo capitão do Santa Cruz na Série B

Treinador diz que pode manter braçadeira com Tiago Costa, mas coloca David e Elicarlos como candidatos ao posto para jogo deste sábado, no Arruda

postado em 19/05/2017 17:17 / atualizado em 19/05/2017 17:17

Peu Ricardo/DP
Desde o começo do ano, Vitor carregava a braçadeira no Santa Cruz. Após o lateral-direito ter sofrido lesão na perna, cuja recuperação demandará seis meses, Tiago Costa virou o capitão no jogo passado. Antigo no clube, o lateral-esquerdo assumiu o papel de líder no clássico contra o Náutico, pela disputa do terceiro lugar do Estadual, mas pode agora ceder a faixa para outro jogador. David e Elicarlos são os concorrentes dele ao posto para a partida deste sábado, quando o Tricolor recebe o Guarani na Série B. O treinador Vinícius Eutrópio deixa o mistério no ar. 

Eutrópio não se apega muito ao simbolismo da braçadeira. Mas aprendeu em Portugal, onde treinou o Estoril entre 2010 e 2011, a escolher sempre três capitães, obedecendo alguns pré-requisitos. "Lá são sempre três capitães: é o cara mais antigo do clube, depois o que mais jogou e um que é referência técnica. Aqui, inicialmente, usei o Vitor. Depois, usei o Tiago, porque tenho que privilegiar quem ficou e acreditou no projeto. Depois, tenho como opções jogadores mais experientes: David, Elicarlos, Julio Cesar”, declarou o técnico.

O comandante pondera, no entanto, sobre a escolha de um goleiro para a função. Com Julio Cesar distante dos demais para poder liderar a equipe, restringe, portanto, a faixa a Tiago Costa, Elicarlos e David. “Eu não gosto de usar goleiro como capitão. Então, estou mais ou menos entre esses três.” Questionado se já tinha feito a escolha, escondeu. “Amanhã (sábado), vocês vão ver o capitão. Não tem mistério, nem importância assim.”