Santa Cruz

SANTA CRUZ

Passada mini maratona de jogos, Santa Cruz vai usar dias livres para "arrumar a casa"

Time tricolor jogou sete partidas em 20 dias no mês, mas agora tem uma semana cheia para contratar, recuperar atletas lesionados e recondicionar reforços

postado em 25/05/2017 08:30 / atualizado em 25/05/2017 12:33

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O jogo contra o CRB foi o último de uma “mini maratona” enfrentada pelo Santa Cruz e que rendeu muitas queixas do treinador Vinícius Eutrópio. Foram sete partidas em 20 dias no mês, entre Nordestão, Estadual, Copa do Brasil e Série B. Agora, após a folga nesta quarta-feira, o Tricolor vai ter seis dias ininterruptos de treinos. Tempo necessário para uma equipe que ainda tenta se ajustar na temporada. Durante este hiato, a recuperação de jogadores lesionados e o recondicionamento físico de novatos vão ser intensificados no Arruda. Além disso, a direção vai acentuar esforços na contratação de novas peças,
 
O Santa só voltará a entrar em campo na quarta-feira da semana que vem, pela Copa do Brasil. Reencontra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Para a partida, reforços não poderão ser utilizados, pois o período de inscrição para o torneio nacional já se encerrou. Mas o intuito é que jogadores que não estavam atuando possam ficar à disposição do treinador para o confronto. O principal deles é o meia Léo Costa, desfalque nas cinco últimas partidas.
 
Com dores no pé desde a primeira disputa do terceiro lugar do Estadual, contra o Náutico, Léo Costa deve deixar o departamento médico nesta semana.“Léo já fez raio x, não teve fratura. O problema é que os ligamentos ficaram inflamados. Ele está bem melhor, e a gente pensa em liberá-lo para treinos até sexta-feira (amanhã)”, disse o médico Wilton Bezerra. Se vai poder mesmo enfrentar o Atlético-PR, a postura é de cautela. “Tudo depende da reação dele”, pontuou Bezerra. Na mesma iminência vivem o lateral Gabriel Vallés e o atacante Julio Sheik - respectivamente machucados na coxa e na panturrilha. O centroavante argentino Facundo Parra, na transição, também poderá voltar a jogar.
 
Com uma semana para trabalhar, outros jogadores vão ficar mais “inteiros” para a sequência da temporada. São os casos do meia Kelvy e do atacante Ricardo Bueno - não inscritos a tempo na Copa do Brasil, diga-se. Recém-contratados, ambos desembarcaram no Arruda em condições físicas deficientes, na semana passada. O primeiro sequer jogou. Bueno atuou somente 21 minutos em duas partidas da Série B, chegando a fazer gol na estreia.

Mais precisamente para a próxima rodada do Brasileiro, novos jogadores devem também estar no Arruda. O clube oficializou a vinda do meia João Paulo, do Tombense-MG. A chegada de outros três novos atletas - dois meias e um atacante - também está encaminhada. O atacante Augusto, do Campinense-PB, está na mira e é disputado com o Náutico. A intenção da diretoria é que todos os contratados possam jogar em 3 de junho, no Arruda, diante do ABC-RN.