Santa Cruz

SANTA CRUZ

Léo Costa deixa departamento médico e inicia treinos físicos visando volta ao Santa

Previsão do DM tricolor se confirmou e meia agora se recondiciona para jogar na próxima quarta-feira contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada

postado em 26/05/2017 16:42 / atualizado em 26/05/2017 16:46

Yuri de Lira/DP
A expectativa do Santa Cruz se confirmou. Conforme projetava o departamento médico, Léo Costa foi liberado de tratamento clínico nesta sexta-feira à tarde. Desfalque nos últimos cinco jogos da temporada devido a persistentes dores no pé, o meio-campista deu início aos trabalhos para recondicionamento físico após o tempo inativo.

Enquanto o restante dos jogadores do elenco realizavam atividades táticas, o meia restringiu o seu treino a voltas no gramado do Arruda sob o comando do preparador Márcio Faria Corrêa. De tênis, sem chuteiras, não teve ainda contato com bola. Antes de terminar a bateria de treino e se dirigir ao banco de reservas, ainda conversou rapidamente com o médico Wilton Bezerra.

A expectativa é que o jogador alcance o nível físico ideal para poder atuar na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Léo Costa sofre com os incômodos no pé desde 6 de maio, quando o Santa Cruz teve o primeiro de dois duelos com o Náutico, na Arena de Pernambuco, pela disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. O meia chegou a ser escalado para os dois jogos seguintes: o de ida contra o Atlético-PR, no Arruda; e a estreia na Série B, frente ao Criciúma, no Heriberto Hülse. Mas em ambos terminou vetado ainda nos vestiários por causa das dores no pé. Depois, sequer foi relacionado para o segundo duelo com o Timbu, no Arruda. Em seguida, se ausentou das duas últimas rodadas da Segundona: ante a Guarani e CRB.