Santa Cruz

SANTA CRUZ

Atletas do Santa Cruz não apontam gramado sintético como problema contra Atlético-PR

Alvo de críticas por parte de vários atletas, Tiago Costa e Elicarlos possuem opiniões opostas e afirmam gostar do tipo de grama da Arena da Baixada

postado em 27/05/2017 16:00 / atualizado em 27/05/2017 16:24

Gustavo Oliveira, Mauricio Mano e Tatiana Ribeiro / Site Oficial
Na próxima quarta-feira o Santa Cruz já tem destino certo. O Tricolor joga contra o Atlético-PR, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O palco deste duelo será a Arena da Baixada, único estádio das Séries A e B a utilizar o gramado sintético. Alvo de críticas por parte de vários atletas, esse recurso utilizado no campo rubro-negro não tem incomodado os atletas corais.

O lateral Tiago Costa se mostrou indiferente ao assunto e relembrou a experiência da partida no Brasileiro do ano passado, na derrota por 1 a 0. "Achei bom. A bola rola mais, dá para desempenhar um melhor futebol. Eu me lembro que, naquela partida, acertaram um chute que não vão acertar mais, mas a gente estava envolvendo bem. Achei melhor que muitos gramados aí."

Seu companheiro de equipe, Elicarlos acredita que o entrave seria apenas quanto à adaptação e declara também conforto em jogar no gramado sintético. "Já joguei lá. Acho que só (é ruim) no início do jogo, até se adaptar. A grama sintética é diferente do society, é quase igual à grama normal das outras arenas. Então, quando joguei lá em 2015 e no ano passado, gostei bastante. Esperamos que esse gosto de jogar lá retorne na quarta-feira", disse o volante.