Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz chega a entendimento financeiro e Derley está próximo de anúncio oficial

Volante de 30 anos deverá ser oficializado como novo reforço nesta noite

postado em 08/06/2017 12:13 / atualizado em 08/06/2017 13:14

Antônio Melcop/Santa Cruz/Divulgação
Santa Cruz e Derley vão começar uma nova história. Com passagem no ano passado pelo clube, o volante acertou o seu retorno na noite desta quarta-feira. O interesse do Tricolor no volante havia sido adiantado na sexta-feira da semana passada pelo Superportes. No mesmo dia, o jogador esteve no Arruda, adiantou as suas bases salariais, renegociou dívidas e nesta quinta-feira a noite a direção coral devera oficializar a volta do cabeça de área. O atleta de 30 anos assinará contrato com a Cobra Coral até o fim da temporada.

Desde o fim de maio sem contrato com o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, Derley voltou ao Recife e logo estabeleceu contato com a direção coral. Apresentado ao projeto do clube, o volante comprou o discurso proposto pelo técnico Vinícius Eutrópio. Em reunião em restaurante no Recife, onde - além do treinador - também estiveram presentes o presidente Alírio Moraes e o vice-presidente de futebol, Constantino Júnior, o jogador acertou os últimos detalhes para o retorno ao Arruda. Resta apenas a resolução de pequenas pendências com empresário e assinar o contrato.

Procurado pela reportagem, Derley evitou dar o negócio como certo. "Estamos vendo ainda. Vamos aguardar e decidir até amanhã", resumiu-se a dizer. Na conta do Twitter do Santa Cruz, o clube já informou que oficializará um novo reforço nesta noite. Trata-se justamente do volante.

Em dezembro de 2016, Derley rompeu um contrato com o Santa Cruz - válido até junho deste ano - para jogar no Dibba Al Fujairah. Ele chegou no Santa Cruz no meio da temporada passada, vindo do Juárez FC - da Segunda Divisão do México. Pelo clube coral, fez 24 partidas, distribuídas entre Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana, sendo 22 como titular da equipe. O jogador também fez história no Náutico. Atuou no Timbu em 2009, 2011, 2012 e 2013. Outro volante que está na mira do Tricolor é Rodolfo Potiguar, do Salgueiro.