Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz encerra busca por novo técnico e Adriano pode ser efetivado em definitivo

Auxiliar-técnico coral será interino contra o Ceará na terça-feira e, a depender dos próximos resultados, pode se tornar o treinador coral na Série B

postado em 11/06/2017 19:55 / atualizado em 11/06/2017 19:44

Julio Jacobina/DP
O Santa Cruz encerrou na tarde deste domingo as buscar por um novo técnico. Frente às dificuldades que encontrou para trazer um substituto para o cargo deixado por Vinícius Eutrópio, a diretoria de futebol poderá adotar uma solução caseira para suprir às necessidades. Auxiliar-técnico do clube desde 2014, Adriano Texeira assume o cargo de treinador de maneira interina. Porém, a depender dos próximos resultados, ele poderá ser efetivado no cargo. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Jomar Rocha.

"Adriano é o técnico interino do Santa Cruz. Nós estávamos procurando um treinador para substituir Eutrópio e paramos. Vimos que a melhor situação é procurar um treinador com tranquilidade. E para isso, vamos deixar Adriano trabalhando. Dependendo dos resultados dele, poderemos ou não efetivá-lo. Se ele ganhar duas seguidas, se a torcida abraçar... Depende de uma série de fatores. Mas ele tem a nossa confiança e vai seguir trabalhando", detalhou Jomar.

Adriano Teixeira comandará o Tricolor diante do Ceará, nesta terça-feira, fora de casa. Em seguida, enfrentará o Internacional, no final de semana, no Arruda. Procurado pela reportagem do Superesportes, o interino coral se mostrou tranquilo com a oportunidade que terá nos próximos dias.

"A diretoria vem conversando e sabe que interino é jogo a jogo. A gente da casa sabe que tudo depende de resultado. O que vou fazer é meu trabalho, do mesmo jeito que já fiz ano passado. E vou procurar fazer o melhor pelo clube. Não vou mudar muito porque não vou ter tempo para trabalhar. A gente vem de dias tumultuados. Então, a gente vai procurar mais conversar e acertar mais com conversa do que trabalho. Não se pode mexer muito, é levantar o moral de todos agora", afirmou Adriano.

Sobre a possibilidade de ficar de vez no cargo, o interino evitou fazer prognósticos e se empolgar demais. "Não tenha dúvida que hoje sou um profissional mais experiente do que fui no ano passado. A Série A ajuda bastante e a gente vem evoluindo a cada treinador que passa e a cada jogo. A gente vem estudando e assimilando as coisas boas dos vários treinadores e somando tudo para ter a nossa filosofia", pontuou.
 
Preteridos

A lista de técnicos disponível no mercado e que, teoricamente, teria o perfil histórico dentre os últimos escolhidos para comandar o Santa Cruz é grande. Marcelo Martelotte, Marcelo Cabo, Dado Cavalcanti, Alberto Valentim, dentre outros. Nenhum chegou a receber proposta oficial do Santa Cruz. Em entrevista à reportagem do Superesportes na tarde deste domingo, o presidente tricolor, Alírio Moraes, mostrou-se tranquilo, sem açodamento na busca de um novo treinador.