Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem zaga titular, Adriano Teixeira não adianta Santa Cruz para enfrentar o Ceará

Sem também contar com o volante David, treinador interino indicou que só fará as mudanças necessárias para partida na Arena Castelão

postado em 12/06/2017 14:06 / atualizado em 12/06/2017 17:13

Yuri de Lira/DP
O interino Adriano Teixeira reassume o Santa Cruz com um grande problema na escalação. Não contará com a dupla de zaga titular. Anderson Salles e Bruno Silva foram vetados pelo departamento médico e não embarcaram para Fortaleza com o restante da delegação nesta segunda-feira. Sem os dois jogadores, o auxiliar não confirmou o time que enfrenta o Ceará na Arena Castelão, nesta terça.

Adriano não poderá contar também com outro titular: o volante David, que pediu para deixar o clube após a demissão do treinador Vinícius Eutrópio. Desfalcado das três peças defensivas, o interino disse que só vai confirmar a equipe momentos antes da partida

"A gente sabe que temos alguns problemas. A gente tem que definir uns 45 minutos antes de começar o jogo. Tem algumas indefinições. Vamas resolvê-los no decorrer da viagem", disse Teixeira.

Sem tempo para ter testado novos jogadores, o auxiliar coral, no entanto, indicou que fará apenas as mudanças necessárias no time. "Não se pode mudar muito. Infelizmente, a gente teve pouco tempo para trabalhar. Temos alguns jogadores machucados, outros cansado, mas a gente vai tentar fazer o melhor. O momento é de conversa."


Os vetados

Salles se queixou de dores na coxa esquerda após o jogo da última sexta, contra o Londrina, no Arruda. Bruno Silva reclamou de incômodos musculares nas duas pernas. A tendência é que a zaga tricolor seja formada por Jaime e o prata da casa Eduardo Brito. Para o lugar de David, há duas opções mais prováveis: Wellington Cézar e Gino. Caso o seja acionado, deixa o improviso na lateral direita e a posição passa a ser ocupada de novo por Nininho. Quem retorna depois de suspensão automática é o também volante Elicarlos.

Assim, o time base do Santa Cruz para pegar o Ceará é: Julio Cesar; Gino (Nininho); Jaime, Eduardo Brito e Roberto; Elicarlos, Wellington Cézar (Gino), Thiago Primão, André Luís e Bruno Paulo; Ricardo Bueno.

Dezenove jogadores viajaram para Fortaleza nesta segunda-feira. Do grupo, apenas o goleiro Julio Cesar e o meia Thiago Primão não foram vistos pela imprensa. Mas, segundo a assessoria de imprensa do Santa Cruz, os dois embarcaram antes do restante da delegação. O lateral esquerdo Tiago Costa e o atacante Eveton Santos seguem em tratamento no departamento médico. O meia Léo Costa inicou trabalhos físicos após contusão.

Confira os relacionados

Goleiros: Julio Cesar e Jacsson
Laterais: Nininho e Roberto
Zagueiros: Jaime e Eduardo Brito
Volantes: Elicarlos, Wellington Cézar e Gino
Meias: Thiago Primão, Léo Lima e João Paulo
Atacantes: Ricardo Bueno, Halef Pitbull, André Luís, Bruno Paulo, William Barbio, Augusto e Júlio Sheik.