Santa Cruz

SANTA CRUZ

Atuar na Arena de Pernambuco divide as opiniões dentro do grupo do Santa Cruz

Adriano Teixeira e Julio Cesar encaram novo mando de maneiras distintas

postado em 21/06/2017 08:28 / atualizado em 21/06/2017 08:29

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz chega ao Recife nesta quarta-feira após a derrota para o América-MG, mas o elenco ficará um período sem ver o Arruda de perto. Ou ao menos o gramado. Além de treinar no bairro de Aldeia, em Camaragibe, na região metropolitana do Recife, nos próximos dois dias, a equipe coral enfrentará o Figueirense na Arena de Pernambuco no próximo sábado. Situação que divide opiniões.
 
Antes da confirmação do local da partida, o técnico Adriano Teixeira comentou que preferia continuar atuando no Arruda por ser a casa do Santa Cruz, mas entende que as chuvas prejudicaram muito a condição de jogo no José do Rêgo Maciel.
 
“Eu prefiro jogar em casa. Isso é fato. Tem a proximidade maior da torcida, conhecemos nosso gramado, mas infelizmente o campo não ajuda. Foram muitas chuvas no Recife e vamos ver”, analisou o treinador.
 
Porém, para o goleiro Julio Cesar, não utilizar o Arruda neste momento é uma vantagem. Com o estilo de troca de passes do Santa Cruz, ele acredita que ter um gramado em boas condições é mais do que necessário para obter um bom resultado contra o Figueirense.
 
“Seria bom (jogar na Arena de Pernambuco) porque está chovendo muito no Recife e seria uma oportunidade de descansar o nosso gramado. Também seria bom porque o campo estaria em perfeitas condições e, como nosso estilo de jogo pede muitas trocas de bola, podemos evoluir bem em um campo bom”, comentou.