Santa Cruz

SANTA CRUZ

Atento às armadilhas, Santa Cruz recebe vice-lanterna querendo voltar a vencer

Tricolor do Arruda somou apenas um ponto nos dois últimos jogos

postado em 23/06/2017 18:00 / atualizado em 23/06/2017 16:39

Ricardo Fernandes/DP
Seis pontos disputados e apenas um conquistado nos dois últimos jogos. Após duas partidas deste nível nada como enfrentar um adversário que se encontra na zona de rebaixamento. É essa a situação que o Santa Cruz encontrará neste sábado, às 16h30 na Arena de Pernambuco. Contra o Figueirense, atual vice-lanterna da competição, o Tricolor do Arruda tenta reencontrar a vitória diante de um adversário que atravessa uma péssima fase. 
 
Sem vencer há mais de um mês, o Figueirense vem tropeçando há sete rodadas. Desde a vitória diante do Náutico por 3 a 0, no Orlando Scarpelli, o adversário coral não sabe o que é sair de campo vitorioso. Uma situação que pode ser encarada como a melhor possível para receber como visitante, mas quem já vestiu a camisa que estará do outro lado sabe quem não é bem assim. 
 
“A gente vê a tabela e quem está na zona do rebaixamento tem oito pontos e não fica distante de nós que temos 13 pontos. Não importa se o Figueirense está na zona de rebaixamento. Temos que colocar nosso ritmo e não podemos deixar eles gostaram do jogo”, comentou Elicarlos, que estava no Figueirense em 2016.
 
O pensamento de respeito e atenção ao adversário foi repetido pelo lateral-esquerdo Roberto. Posição ou pontuação é um detalhe na sua opinião. ““Quem tá na zona ou na classificação não tem nada a ver, Cada jogo é um jogo. Eles vão vir com tudo pra ganhar. Temos que estar focados e bem tranquilos para ir para frente”, alertou.
 
Aliados dentro e fora de campo
Pela primeira vez nesta Série B o Santa Cruz jogará como mandante na Arena de Pernambuco e espera ter dois aliados em São Lourenço da Mata. Dentro de campo a expectativa é que o gramado possa ajudar a equipe a desenvolver seu futebol, algo que não ocorreu no último compromisso no Arruda. Fora das quatro linhas a expectativa é pela presença da torcida coral nas arquibancadas. Apesar de ser São João, haverá preços acessíveis e até bandas de forró na área externa. Na Arena, o Santa Cruz tem média de 16.927 torcedores em 10 jogos. 

Adversário
O técnico Marcelo Cabo ainda não sabe o que é vencer no comando do Figueirense. Foram duas derrotas nos dois jogos que comandou. Muito pouco para quem foi campeão da Série B em 2016 com o Atlético-GO. No Recife, o treinador terá os retornos do volante Zé Antônio e do atacante Jorge Henrique que estavam suspensos. 
 
Ficha do jogo
 
Santa Cruz
Júlio César; Gabriel Vallés, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Thiago Primão e Léo Lima; André Luis, Bruno Paulo e Ricardo Bueno; Técnico: Adriano Teixeira.
 
Figueirense
Thiago Rodrigues; Dudu, Marquinhos, Bruno Alves e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Dudu Vieira e Marco Antônio; Jorge Henrique, Robinho e Henan. Técnico: Marcelo Cabo. 
 
Data: 24/6/17
Horário: 16h30
Estádio: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)