Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com semana livre, técnico do Santa Cruz quer descansar jogadores e imprimir filosofia

Pela 1ª vez desde que assumiu a equipe, treinador terá tempo para treinar

postado em 26/06/2017 17:35 / atualizado em 26/06/2017 17:38

Antônio Melcop/Santa Cruz
A cada rodada em que permanece como treinador do Santa Cruz, Adriano Teixeira procura dar o seu toque pessoal à equipe que herdou de Vinícius Eutrópio. Até então, porém, ele não havia tido a oportunidade de fazer uma semana de treinos com o elenco, sem interrupções por conta dos jogos. Pela primeira vez, o técnico terá esse tempo com o grupo e já avisou que pretende, sim, imprimir um pouco mais do seu estilo.

O Santa Cruz se reapresentou nesta segunda-feira à tarde, no Arruda. Os jogadores que atuaram a partida inteira contra o Figueirense, deram apenas voltas no campo. Os demais realizaram um trabalho com bola em uma parte do gramado, que está passando por reformas. Da terça até a quinta-feira, o objetivo é trabalhar com bola, por isso, os tricolores vão buscar um campo em Aldeia. Na sexta-feira, a equipe embarca para São Paulo, onde enfrentará o Oeste, sábado, às 16h30, na Arena Barueri.

Adriano revelou que pretende, durante a semana, descansar o grupo e colocar um pouco mais do trabalho dele. "Vou procurar colocar um pouco da minha filosofia de trabalho ao grupo, coisa que não tive tempo ainda. Vamos ter essa semana muito importante com relação ao descanso. A gente vem numa maratona grande jogos. Contra o Figueirense, vimos alguns jogadores sentindo, como o Elicarlos e o Primão. Foi uma partida pesada e dura", afirmou o treinador.

Alterações?

Dois jogadores deixaram a partida e acusaram problemas médicos na reapresentação. O meia Léo Lima e o atacante Bruno Paulo serão avaliados com mais cuidado pelo departamento médico. Bruno Paulo, inclusive, fará um exame de imagem para detectar se houve lesão muscular. "Vamos ver essas situações e, partir dessas definições, vamos tomar as decisões. Talvez tenhamos que mexer na equipe", contou Adriano.