Santa Cruz

SANTA CRUZ

Julio Cesar confirma cobrança interna no Santa Cruz e "condena" invasão a treino

Goleiro ainda afirmou que Givanildo Oliveira já iniciou mudanças no time coral

postado em 11/08/2017 18:28 / atualizado em 11/08/2017 18:44

Gabriel Melo/ Esp. DP
Quando o Santa Cruz sofreu o gol de empate do Criciúma, na última terça-feira, o técnico Givanildo Oliveira observou que faltou alguém para dar um incentivo aos atletas dentro de campo. Afirmou isso na entrevista coletiva, após a partida. Uma postura que precisa ser alterada e não é apenas o treinador que acredita nisso.

O goleiro Julio Cesar deixou o campo bastante irritado com a quarta derrota seguida da equipe e também afirmou que muitas coisas teriam que mudar dentro do elenco. Algo que ele confirmou que já vem acontecendo dentro do vestiário coral.

“Eu não gosto muito de usar a imprensa ou rede social para resolver os problemas que temos entre a gente. Não fujo das minhas responsabilidades e como grupo, estamos devendo, sim. Quando falei que tinham algumas coisas, eram os salários atrasados. Mas também temos nossa parcela de culpa. Temos que assumir. Deixar para assumir faltando cinco rodadas pode ser tarde demais”, pregou.

Agora, com uma semana até a próxima partida e tempo para treinar, o camisa 1 afirmou que o técnico Givanildo Oliveira já começou a alterar alguns aspectos. Dentro e fora de campo. “Essa pausa não tinha um momento melhor para acontecer. Essa parada vai ser boa para vermos o que podemos corrigir. Fizemos um bom primeiro tempo contra o Criciúma e temos que consertar algumas coisas. Dentro de campo ele já começou a mudar algumas coisas e na conversa antes do treino ele queria que a gente mudasse a postura. Ele pediu que a gente não aceitasse tanto. Ele pediu que a gente não aceitasse tanto a derrota”, disse.

Cobranças

A cobrança por melhora não vem apenas do próprio elenco ou do técnico coral. Também vem das arquibancadas. Na última quinta-feira, um grupo de integrantes de uma facção organizada invadiu o treino para protestar contra a atual fase do time e cobrou os goleiros, únicos que estavam em campo, por resultados. Situação que Julio Cesar entendeu, mas não aprovou do modo que foi feita em alguns pontos.

“Comigo eles conversaram numa boa. Sou a favor de diálogo. Eles tiveram uma conversa bacana. O que acho chato e não concordo é que teve agressão aos seguranças e aos funcionários do clube. Não esperamos que o torcedor esteja satisfeito com nossa situação e sabia que era possível uma reação dessa. Espero que não tenha mais isso. Porque significa que estamos bem dentro de campo. Queremos reverter essa situação”, pontuou.