Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em ação de marketing, ídolo Grafite recebe torcedores para se tornarem sócios do Santa

Atacante coral atendeu pessoalmente os novos associados corais no Arruda

postado em 25/08/2017 12:00 / atualizado em 25/08/2017 12:07

Rafael Brasileiro/DP
Durante uma hora nesta sexta-feira, o atacante Grafite mudou de função. O centroavante trabalhou como atendente do setor de arrecadação do Santa Cruz. Entregou ingressos, consultou cadastro de sócios e, logicamente, tirou muitas fotos e ouviu pedidos de torcedores corais por gols e vitórias.

Alguns torcedores já sabiam da ação promovida pelo clube e vieram exclusivamente para tirar fotos com o ídolo. Outros foram pegos de surpresa, como o estudante Wagner Roberto, de 16 anos. "Vim comprar a camisa e soube que ele estava aqui. Achei uma ação ótima para atrair os torcedores", comentou.

Entre um atendimento e outro, Grafite conversou com o Superesportes e revelou que já tinha feito outras ações, mas nada desse tipo até o momento. "(Ação como) atendente é a primeira vez. Já tinha feito algumas ações assim na Alemanha, que sempre tem, mas atendente é a primeira vez. Esta sendo legal esse contato com o torcedor. Errei aqui no começo associando um ou dois, mas agora já está beleza", comentou aos risos.

Reunido constantemente com a direção do clube, Grafite ainda confirmou que vez ou outra sugere algo para ser feito no marketing coral. "A gente sempre dá uma opinião no dia a dia pelo o que já vivi na Europa e no Oriente Médio em relação à ação de marketing com torcedores. No Brasil os clubes estão trabalhando cada vez mais esse lado do marketing esportivo e às vezes dou alguns toques. Mas a gente sabe que é difícil. Aqui no Santa Cruz tudo caminha um pouco lento pelo momento político e financeiro, mas esse trabalho é importante para trazer o torcedor para perto. O Santa Cruz é um dos poucos clubes no mundo que o futebol é o que realmente movimenta o clube. Estou aqui para ajudar nisso."

Pedidos

Entre fotos, cadastros e conversas com os torcedores, o camisa 23 ainda confirmou que existiu cobrança por resultados. "Gols sempre pedem. O torcedor está esperando essa vitória amanhã para sairmos dessa situação na Série B. Amanhã, por ser sábado à tarde espero uma boa presença. O Santa Cruz não merece estar brigando pelo rebaixamento. Pela grandeza do clube deveríamos estar brigando pelo acesso. Temos que trabalhar, sair desse momento da zona de rebaixamento e quem sabe brigar pelo acesso. Ainda existem chances, mas temos que sair da zona de rebaixamento primeiro."