Santa Cruz

SÉRIE B

Santa Cruz sai na frente, mas leva virada para CRB e já soma a sexta derrota seguida

Resultado de 2 a 1 mantém time coral na zona de rebaixamento da competição

postado em 26/08/2017 18:24 / atualizado em 26/08/2017 19:03

Roberto Ramos/DP
A conta aumenta junto com a preocupação. Já são sete jogos sem vencer. Seis derrotas seguidas. A cada rodada, o Santa Cruz se complica e passa a ter uma relação cada vez mais perigosa com a zona de rebaixamento. Dessa vez, o Tricolor foi vítima do CRB, no Arruda. Saiu na frente do placar com um gol de Grafite, mas se desorganizou após o gol do empate no segundo tempo. O desespero levou a placar de 2 a 1 e deixou na 17ª posição, estacionado nos 24 pontos e na zona de rebaixamento.

Agora, o time de Givanildo Oliveira tem 14 dias para o próximo confronto na Série B. No dia 9 de setembro, o Santa Cruz visita o ABC, em Natal, em um duelo de desesperados.

O jogo

Em relação ao último confronto, o Santa Cruz começou a partida com duas mudanças. Sem Elicarlos, João Ananias ocupou a cabeça de área. Na criação, João Paulo assumiu o posto de Léo Lima. Com essas duas novas peças, o Tricolor passou um primeiro tempo sem sustos e soube superar a afobação inicial para sair na frente do placar.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B

Após começar o jogo errando muitos passes, o time de Givanildo Oliveira começou a mostrar movimentação ofensiva e passou a incomodar o CRB no terço final da etapa. Aos 30 minutos, Bruno Paulo criou uma boa chance com um chute de fora da área que foi parar no escanteio. Dois minutos depois, Grafite brilhou na sua volta ao Arruda.

Após cruzamento de Nininho, o camisa 23 subiu de cabeça, um pouco adiantado, e acertou o gol. Foi o fim do jejum que durava desde o dia 1º de fevereiro. Data em que o centroavante marcou até então o único gol na temporada na estreia pelo Atlético-PR contra o Millonarios, pela Copa Libertadores. Na frente do placar, o Tricolor soube controlar o jogo e também viu um CRB em péssima forma técnica, errando até domínio de bola.

Segundo tempo

O cenário do jogo na etapa final parecia inalterado. O Santa Cruz chegava com frequência ao ataque e perdeu até duas chances com Bruno Paulo. O CRB, na contramão, tinha muita dificuldade para trocar passes. Só em um lance isolado o time conseguiria o empate.

E foi justamente assim. Acionado no segundo tempo, Toni aproveitou uma brecha na entrada da área e acertou um lindo chute de fora da área para igualar o marcador. Depois do gol, a partida ficou mais tensa e imprevisível com a chuva forte.

O Santa Cruz passou a ter dificuldade para criar. Desorganizou-se. O CRB, então, cresceu. Chegou a acertar o travessão com uma falta cobrada por Neto Baiano. No fim, contudo, veio o golpe final. Aos 43 minutos, a bola sobrou para Chico escorar o gol e virar o marcador.

Ficha do jogo

Santa Cruz 1

Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Yuri; João Ananias, Derley e João Paulo (Julio Sheik); André Luis (Ricardo Bueno), Bruno Paulo (Léo Lima) e Grafite. Técnico: Givanildo Oliveira.

CRB 2

Edson Kolln, Eduardo (Toni), Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Rodrigo Souza, Edson Ratinho, Jorginho (Marion) e Chico; Elvis (Yuri) e Neto Baiano. Técnico: Dado Cavalcanti.

Estádio: Arruda. Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT). Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT). Gols: Grafite (32min do 1T); Toni (14min do 2T), Chico (43min do 2T). Cartões amarelos: Bruno Paulo, Grafite, Yuri, Derley (S); Eduardo, Adalberto, Flávio Boaventura, Chico, Neto Baiano (C). Público: 8.110 pessoas. Renda: R$ 56.690,00.