Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte vê evolução mínima, mas garante que Santa Cruz voltará a crescer na Série B

Treinador crê em evolução do time a partir da volta da confiança ao elenco

postado em 09/09/2017 21:50 / atualizado em 09/09/2017 21:58

Andrei Torres/ABC FC/Divulgação
Uma mínima evolução, em apenas uma parte do jogo. O técnico Marcelo Martelotte fez sua reestreia no comando do Santa Cruz neste sábado, contra o ABC-RN. Como todos os tricolores, saiu decepcionado pelo empate em 0 a 0, mas garante que o time voltará aos eixos nesta Série B. Para isso, readquirir a confiança será essencial, avalia o treinador. O momento é delicado e decisivo. O próximo confronto é contra outro adversário direto: o Goiás.

Na avaliação do treinador, o primeiro tempo foi o melhor momento do Santa Cruz no jogo. Ainda assim, com muito a melhorar ainda. “Analisando de forma geral, gostei mais do primeiro tempo. Fomos mais organizados, demos menos oportunidades ao adversário. Principalmente no início do jogo, quando fizemos algumas jogadas interessantes pelo lado do campo”, explicou Martelotte, expondo alguns erros cometidos pelas equipe. “Erramos o último passe, aquele para criar as jogadas de finalização. Por isso, não tivemos uma quantidade ideal de finalizações”.

No segundo tempo de jogo, Martelotte viu seu time se desorganizar, inclusive, sendo ameaçado pelo ABC. “Repetimos erros dos últimos jogos. Nos desorganizamos, deixamos espaços. Na volta do intervalo, demos chances para o adversário. O jogo tornou-se franco, sem organização. Poderia ter saído gol para o nosso lado, assim como para eles também. Caímos de produção com relação ao que fizemos nos primeiros 45 minutos”, analisou o treinador.

A esperança, porém, está viva. Martelotte acredita que poderá ter uma melhora na equipe com a volta da confiança, que virá com o decorrer do trabalho e, principalmente, com os resultados positivos. “Quando a gente fala em qualificação, é melhorar o rendimento de quem está aqui. E isso melhora a partir de quando você tiver mais confiança, quando consegue resultados melhores. Hoje, o resultado tem um peso maior do que jogar bem ou mal. É ele quem vai trazer a confiança de volta”, disse o técnico.