Santa Cruz

SANTA CRUZ

Treinador do Santa Cruz aponta o que time ainda precisa evoluir e sinaliza mudança

Marcelo Martelotte quer melhorar passe e saída de jogo da equipe coral

postado em 18/09/2017 08:24 / atualizado em 18/09/2017 11:36

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz, enfim, respirou. Com a vitória de 3 a 0 sobre o Goiás, na última sexta-feira, o Tricolor fechou a rodada fora da zona de rebaixamento. Aliviado após o triunfo, o técnico Marcelo Martelotte agora projeta uma evolução tática e técnica além do resultado. O treinador pretende trabalhar a posse de bola, melhorando a saída de jogo desde a defesa para evitar chutões e deixa em aberto a possibilidade de mudanças no time.

“Tivemos comportamentos defensivos bons. Acho que ainda podemos melhorar nesse sentido e melhorar mais passes também. Ter mais qualidade na saída de bola. O adversário tentou marcar um pouco adiantado e, por ter o Grafite, a gente lança muito diretamente. Quero ter mais opções de saída e que a gente comece a saída de bola atrás. Estamos longe de estar no ideal ainda”, disse.

Apesar de apontar pontos a serem melhorados, Martelotte já avalia que o time está em evolução em relação ao primeiro jogo que esteve no comando, no empate em 0 a 0 com o ABC. “Foram jogos (ABC e Goiás) de características diferentes. Mas foi visível que jogamos melhor. É lógico que, a cada semana que você trabalha, a tendência é que consigamos evoluir nesse sentido. Espero estarmos melhores no sentido coletivo.”

Para o jogo contra o Londrina, no próximo sábado, o treinador terá que fazer os ajustes que almeja com a possibilidade de conviver com desfalques. Além do meia João Paulo suspenso,o volante Derley, com dores no tornozelo, e André Luis, com problema muscular na coxa esquerda, são dúvidas para o confronto.

“A gente vai ter que trabalhar essa semana com a possibilidade de mudanças e aí vamos entrar novamente na características de jogadores. Será muito em cima disso para não mudarmos nossa característica por motivo de substituição. Acho que basicamente é isso”, disse Martelotte. 

Para a vaga de João Paulo, o treinador pode apostar na volta de Bruno Paulo, autor de dois gols na sexta-feira, ao time titular.  Para a vaga de Derley, Wellington Cézar e Bileu, que depende de regularização, são as opções. Por fim, Júlio Sheik, William Barbio e Pachu são os candidatos ao posto de André Luis.