Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após boa atuação, zagueiro 'mascarado' do Santa Cruz comemora saída do Z4 da Série B

Anderson Salles disse que adaptação não foi fácil, mas não se incomodou em atuar com proteção no rosto

postado em 18/09/2017 16:00 / atualizado em 18/09/2017 19:24

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Após a partida contra o ABC, Anderson Salles descobriu que teve uma fratura no rosto. Algo que talvez o tirasse da partida contra o Goiás, na última sexta-feira. Mas o zagueiro não ficou de fora porque utilizou uma máscara de proteção durante o confronto. Apesar de jogar com o acessório, ele foi bem e até brincou com a situação já que jogador mascarado nunca é um termo que os atletas gostam de ter como alcunha.
 
“Jogador mascarado tem um significado que não é muito bom e comigo foi diferente. Deu sorte, sim, mas veio com trabalho. Era um jogo difícil e conseguimos explorar os pontos negativos deles”, comentou aos risos.

No primeiro dia de treinamento com a máscara, Salles mostrou que a adaptação não era tão simples. O defensor demonstrou dificuldade para ver a bola e o acessório foi modificado. A abertura para os olhos ficou maior e ela também foi pintada de preto. “Foram feitos ajustes e estava incomodando um pouco a respiração, mas durante o jogo foi tudo tranquilo”, explicou.

Fora da zona de queda 

A sexta-feira não foi boa apenas porque Salles conseguiu ajudar o Santa Cruz a vencer o Goiás mesmo com apenas dois dias para treinar com a sua nova companheira de jogos. Foi boa também porque o Tricolor do Arruda deixou a zona de rebaixamento e, de acordo com o zagueiro, isso cria um clima ainda melhor no clube.

“É uma zona que ninguém quer ficar. Z4 é incomodo. O ambiente sempre foi bom aqui dentro. Conseguimos vencer e ficamos fora da zona de rebaixamento. Você tem uma semana mais tranquila para trabalhar. Ficar fora da zona é importante. Temos que manter o foco para somar o maior número de pontos possíveis.”