Sport

MERCADO

Sport nega proposta e descarta completamente saída de executivo de futebol para o Cruzeiro

Por meio da assessoria, presidente do Cruzeiro diz que não procurou Nei Pandolfo

postado em 12/07/2015 11:53 / atualizado em 12/07/2015 12:17

Gladyston Rodrigues/EM/D. A Press
O Sport trata o assunto como boato, mas, de qualquer forma, negou, neste domingo, que o diretor executivo do futebol profissional, Nei Pandolfo, esteja se desvinculando do clube para assumir o cargo de diretor de futebol do Cruzeiro, vago desde que Alexandre Mattos foi para o Palmeiras. O assunto teria surgido em redes sociais na sexta-feira, de acordo com o vice-presidente de futebol do clube pernambucano, Arnaldo Barros.

”Absolutamente, não temos essa informação. Isso foi veiculado na rede social na sexta-feira. Falei com Nei a respeito desse suposto interesse do Cruzeiro, e ele riu e negou qualquer contato. Para nós, é só especulação, não tem fundo de verdade. Conheço muito bem o Nei e, se fosse verdade, ele teria nos procurado e falado abertamente. Estive com ele quando soube desse boato, e ele até achou engraçado. Inclusive, o assunto virou motivo de piada no Recife. Na internet, estão dizendo que, depois de Nei, vão buscar a mim, que sou profissional não remunerado do Sport”, contou Arnaldo Barros à reportagem.

Nei Pandolfo foi jogador de futebol entre 1980 e 1997. Em seguida, trabalhou como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, atual treinador cruzeirense, em clubes como Santos, Atlético e Palmeiras. Ele assumiu a diretoria executiva do Sport em dezembro de 2013 e ajudou a planejar o trabalho que hoje colhe frutos no Campeonato Brasileiro. Nei também geriu o futebol do Santos entre 2011 e 2013, período em que o clube paulista conquistou dois Estaduais (2011 e 2012), a Copa Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012). Depois de ser demitido no Peixe, foi executivo no Botafogo de Ribeirão Preto.

Segundo o vice-presidente do Sport, são diminutas as chances de Nei Pandolfo sair do Sport neste momento. “Ele não tem contrato temporário aqui, é contratado na carteira, CLT, não tem prazo para sair. Além disso, esse nosso projeto no futebol é de meio e longo prazo. Esperamos contar com esses profissionais como Nei, o técnico Eduardo Baptista, por período razoável. Nosso técnico tem contrato de prazo indeterminado, não é um, dois anos, o mesmo vale para o Nei. Nosso objetivo é ambicioso, nada imediatista. Os resultados já estão vindo antes do esperado, mas nós queremos colher mais frutos à frente”.

Nem mesmo uma proposta financeira tentadora, segundo Arnaldo Barros, mudaria esse quadro. “O Nei já está planejando 2016. Ele conquistou todo mundo pela seriedade, pelo profissionalismo, e ele visualiza no Nordeste uma grande oportunidade, um lugar que tem potencial midiático e de mercado extraordinário. O projeto de sócio emplacou, o Sport é campeão de vendas de produtos Adidas na América do Sul, é top 5 no mundo. Não atrasamos salários há dez anos. Tudo isso foi planejado e o Nei faz parte desse trabalho. Dinheiro não é tudo”, concluiu.

Nei Pandolfo foi procurado pela reportagem, mas não atendeu as ligações. Já o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse, por meio da assessoria de comunicação do clube, que não fez nenhuma proposta ao executivo.

Desde que Alexandre Mattos deixou o Cruzeiro, em 31 de dezembro de 2014, o presidente informou que executaria a função de diretor de futebol. Apesar disso, ele encarregou o gerente de futebol Valdir Barbosa e o supervisor de futebol Benecy Queiroz para auxiliá-lo nas negociações de contratações, cessões e vendas de atletas. No período, muitos bicampeões brasileiros se transferiram e várias reposições não deram certo, fatos que geraram insatisfação na torcida cruzeirense. No campo, o novo time não emplaca e briga na parte de baixo da tabela mesmo com a troca de Marcelo Oliveira por Vanderlei Luxemburgo.

Tags: executivo brasileiro seriea sport sportpe cruzeiro luxemburgo diretor de futebol nei pandolfo