Sport

NÁUTICO

Após polêmica, Náutico veta mando de campo do Sport e Santa Cruz na Arena Pernambuco

Clube da Avenida Rosa e Silva ainda não justificou o motivo para a decisão tomada

postado em 27/01/2015 19:19 / atualizado em 27/01/2015 22:47

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ao que parece, a polêmica envolvendo o local dos jogos de Sport e Santa Cruz contra o Náutico teve um desfecho diferente do desejado pela maioria dos envolvidos. No fim da tarde desta terça-feira, a diretoria alvirrubra anunciou, em seu site oficial, o voto que deveria ter dado no conselho arbitral extraordinário no dia anterior. Sem apresentar qualquer justificativa, a cúpula do Timbu decidiu ser contrária à realização dos dois clássicos na Arena Pernambuco.

A questão teve origem na discussão sobre uma suposta inversão de mando nos clássicos do Náutico contra Sport e Santa Cruz. Rubro-negros e tricolores manifesteram o interesse de enfrentarem o Timbu na Arena, como mandantes. Julgando-se incapaz de decidir o caso, a FPF convocou representantes dos 12 clubes participantes do Estadual para uma votação realizada em sua sede na última segunda. Após as explanações, 11 dirigentes aprovaram a mudança enquanto os representantes do Náutico pediram 24 horas para decidir.

Na justificativa para o adiamento do voto, Ubirajara Tavares, representante do clube na Federação, deixou claro que a questão deixara de ser técnica e passara a ser financeira. “Pedimos o prazo de 24 horas para analisar os contratos do Sport e do Santa para ver se eles não terão mais vantagens que nós temos lá”, ressaltou.

Após a decisão desta terça, entretanto, nenhum dirigente atendeu a reportagem do Superesportes para falar sobre o assunto. O presidente da FPF, Evandro Carvalho, também não respondeu as ligações.