Sport

Pernambucano

Sport vence o Vitória por 2 a 1 com gol de Saulo, na Ilha

postado em 31/01/2011 21:48 / atualizado em 01/02/2011 13:15

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Pouco importava se o jogo era em casa e contra o modesto antepenúltimo colocado do Estadual. Pouco importava se a vitória seria magra e o time não renderia o esperado. O mais importante era frear os maus resultados e acionar a primeira marcha rumo à guinada tabela acima. E assim aconteceu. Ontem, contra o Vitória, longe de um futebol vistoso, o Leão suou para conquistar os três pontos e chegar à quinta posição. E da forma mais inesperada possível: com gol do goleiro Saulo, aos 46 minutos da etapa final. Um 2 x 1 suficiente para animar a torcida. Com o ídolo Magrão lesionado, imperou o grito “ô, ô, ô, Avatar é matador”.

 

 


Durante o primeiro tempo, o time rubro-negro concentrou, do lado direito, todas as jogadas ofensivas. Sempre a partir do lateral Thiaguinho, o estreante da noite. Mas faltaram técnica e entrosamento. Quando era para chutar, um jogador errava o passe. Quando era para tocar, outro arriscava arremates sem direção. Por volta dos 15 minutos, surgiu o primeiro lance de perigo. E olhe lá. O volante Agmeron arriscou forte, de longe, e a bola seguiu para fora. Dez minutos depois, Jaílson, goleiro do Tricolor das Tabocas, aqueceu-se com uma tentativa de Saci.

Aos 30 minutos, foi a vez de Saulo mostrar serviço. O goleiro fez grande defesa quando Paulo Vítor aproveitou a lambança de Astorga. Perto dos críticos 40 minutos, o alívio. Ciro roubou a bola da defesa tricolor, conduziu e deu passe açucarado para Thiaguinho. O lateral não perdoou: 1 x 0. Entre os torcedores, teve quem admitiu ter visto mais produção do estreante em um tempo de partida em comparação ao jovem Renato com quase um ano vestindo a camisa rubro-negra.

A volta do intervalo demonstrou trazer a normalidade. O Leão parecia, enfim, tomar as rédeas do confronto. Com menos de um minuto, Alessandro quase ampliou. O atacante se livrou da marcação e obrigou Jaílson a fazer uma arrojada defesa. Mas logo aos três minutos o Vitória empatou. O lateral Diego Fiúza aproveitou a desatenção de Tóbi e recebeu passe ao longo da ala direita. Correu e cruzou na medida para Robertinho. Com a barra escancarada, o meia não bobeou: 1 x 1.

Daí em diante, uma sucessão de erros dos rubro-negros e a impaciência do torcedor. Vaias. Para Daniel Paulista, irreconhecível em campo. Para Fabrício, ao sair e dar vez a Élvis. Para quase toda a equipe, com poucas exceções. A partir dos 25 minutos, começou o “abafa” do Leão. Não deu certo. Pelo contrário. O lateral Diego Fiúza por pouco não virou o jogo para o Vitória. Com 35 minutos, Thiaguinho saiu de campo para a entrada de Jó. “Gota d'água” para o público. Coro de “burro, burro” direcionado a Geninho.

Quando o cronômetro marcou 46 minutos e o juiz assinalou falta ao Sport próximo da área, foi a torcida quem incentivou o goleiro Saulo a ir para a área. Geninho não impediu a ousadia. E o final todo mundo sabe. De cabeça, para o fundo das redes: 2 x1. O “Avatar” ainda se machucou ao comemorar o gol. Como as três substituições tinha sido efetivadas, Carlinhos Bala pegou a camisa 1. E o baixinho ainda conseguiu conter um escanteio. E assim ficou: triunfo do Sport. Agora, o Leão se revigora para enfrentar o líder Central, próxima quinta-feira, em plena Ilha do Retiro. Já o Vitória joga contra o lanterna América.

FICHA TÉCNICA

Sport
Saulo; Thiaguinho (Jó), André Astorga, Tóbi e Wellington Saci; Daniel Paulista, Germano (Wilson), Fabrício (Élvis) e Carlinhos Bala; Alessandro e Ciro. Técnico: Geninho

Vitória
Jaílson; Diego Fiúza, Cleiton, Edvan e Lucian (Ernani); Marcelo, Agmeron, Da Silva e Robertinho (Felipe Feitosa); Paulo Vítor e Alan Rocha (Jhon). Técnico: Peu Santos