Sport

#sauloavatar

Goleiro leonino é destaque no Twitter

Tag criada pela torcida do Sport ficou em primeiro lugar entre todos os assuntos comentados no país no Twitter

postado em 01/02/2011 00:40 / atualizado em 01/02/2011 00:52

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

Montagem de Maria Eugênia Nunes/DP/D.A Press sobre foto de Paulo Paiva/Esp DP/D.A Press
 

Com 1,98m, o goleiro Saulo ganhou o apelido de "Avatar" em 2010 no embalo do sucesso do filme de ficção de mesmo nome, recordista de bilheteria na história do cinema, com US$ 2,7 bilhões. Após o triunfo sobre o Vitória, quando o grandalhão subiu mais do que todos para cabecear para o gol, a torcida do Sport começou uma corrente eufória na rede social do Twitter, o popular microblog.

Os torcedores criaram a hastag #sauloavatar (uma tema a cada mensagem escrita), que ficou a noite de segunda-feira em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados em todo o Brasil no Twitter. Para completar, o atacante Ciro, amigo do goleiro desde a categoria de base do Leão, resolveu criar outra onda na rede. Ele trocou a fotografia de sua página pessoa no Twitter, colocando a imagem de um avatar, personagem do filme dirigido por James Cameron.

"Quero todo mundo colocando a foto de um avatar no perfil do Twitter", escreveu o jogador. Influente, Ciro (@c11ro) conta com 66 mil seguidores (followers), e muitos deles também aderiram ao "movimento". Curiosamente, o próprio Saulo adotou o "avatar", pois a sua conta no Twitter é @sauloavatar. Tímido, ele agradeceu ao apoio dos torcedores."Valeu a todos rubro-negros pela força ai veiiii poxa vei foi DEUS !!!"