Sport

Sport vence o Central por 2 a 1 de virada

postado em 03/02/2011 21:57

O Sport voltou a ser o Sport. O time rubro-negro venceu o Central por 2x1, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, com a melhor apresentação do ano. Um time mais organizado em campo, com uma definição tática e muita raça. Do jeito que a torcida queria. Torcida que por sinal voltou a encher o estádio para apoiar o time. Com a vitória, o Leão subiu para a quinta colocação com 14 pontos, cinco a menos que o líder, a própria Patativa, que tem 19.

O Sport entrou em campo engasgado com as críticas e a pressão da torcida por um bom futebol. O time partiu para o ataque desde os primeiros minutos. Tanto que Ciro perdeu um gol logo no início, quando recebeu um passe perfeito de Carlinhos Bala dentro da área e chutou em cima do goleiro Sérvulo.

Porém a estratégia do Leão foi exatamente o que o Central esperava. A Patariva queria que o adversário se atirasse ao ataque para aproveitar um contra-ataque. E foi o que aconteceu. Aos 5 minutos, o alvinegro marcou o primeiro gol do jogo com Cláudio Pitbull aproveitando um rebote do goleiro Gustavo.

Atrás do placar, não restava outra alternativa ao Sport a não ser continuar pressionando. O time mandava na partida, mas faltava o último passe para deixar os atacantes de cara com o gol. Quando Renato Ribeiro acertou um cruzamento no último pau e Bala por pouco não empatou a partida, os rubro-negros descobriram os caminhos que poderiam levar a equipe à vitória.

E o gol não demorou muito a sair. Aos 37, depois de uma grande pressão dentro e fora de campo, Igor empatou com uma cabeçada certeira para o fundo das redes centralinas. Era tudo que a torcida esperava para extravasar. O caldeirão voltou a esquentar.

E o time cresceu junto com a torcida. Aos 43, Thiaguinho recebeu na entrada da área, matou a bola e chutou no ângulo. Um foguete. O goleiro Sérvulo não viu nem a cor da bola.

No segundo tempo, o Sport manteve o ritmo e não se acomodou com o placar. O problema foi que o técnico Maurício simões colocou o Central para frente ao tirar o zagueiro Emerson para a entrada de Rosembrick. O mago da bola pouco fez, mas incomodou a marcação rubro-negra.

Mesmo com um pouco mais de trabalho na marcação, o Sport ainda dominou a partida e só não marcou mais gols porque sentiu um pouco a parte física a partir dos 30 minutos finais.

Agora o time terá dois dias para se recuperar antes de disputar o clássico contra o Santa Cruz, domingo, às 16h, no Arruda.